A315-56: Se eu adicionar mais 8 gb vai continuar o dual Channel sem perda de desempenho

Felipe098765
Felipe098765 Member Posts: 1 New User
editado junho 2022 em Laptops
Galera eu tenho um Acer aspire 3 a315-56 com 4gb de RAM ddr4 soldado e 4gb em slot se eu adicionar mais 8 gb vai continuar o dual Channel sem perda de desempenho ou achariam melhor eu trocar o pente de 4gb por 8x2 ?

[Título editado para incluir modelo do produto]
[Título editado para incluir descrição do tópico]

Melhor resposta

• brummyfan2
    brummyfan2 ACE Posts: 28,678 Trailblazer
    Responder ✓
    Oi,
    Sim, você pode instalar um módulo de 8 GB no slot onde você pode substituir a memória, o sistema funcionará no modo de canal misto, significa que os primeiros 4 GB do módulo de 8 GB funcionarão como canal duplo com a memória soldada, quando seu uso exceder 8 GB, o o restante dos 4 GB funcionará como canal único e não reduzirá o desempenho do laptop.

Respostas

• brummyfan2
    brummyfan2 ACE Posts: 28,678 Trailblazer
    Responder ✓
    Oi,
    Sim, você pode instalar um módulo de 8 GB no slot onde você pode substituir a memória, o sistema funcionará no modo de canal misto, significa que os primeiros 4 GB do módulo de 8 GB funcionarão como canal duplo com a memória soldada, quando seu uso exceder 8 GB, o o restante dos 4 GB funcionará como canal único e não reduzirá o desempenho do laptop.