Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!
Aspire E5-574G ligando com tela cinza, só inicia ao remover a bateria.
rafael_dom
Member Posts: 1 New User
em Laptops
Tenho um Acer Aspire E5-574G desde o final de 2016.
Recentemente a bateria dele começou a ficar muito desgastada, chegando ao ponto do laptop não identificar mais a presença da bateria no sistema. (Ao passar o mouse sobre o ícone da bateria, aparece a mensagem "Nenhuma bateria foi detectada").
Após algum tempo com esse problema, o notebook parou de ligar. Ao apertar o botão de ligar, com ele conectado na tomada, ele ficava apenas com uma tela cinza e nem chegou a aparecer o símbolo do windows.
Encomendei uma bateria nova do mesmo modelo (Al15A32), e fiz a substituição, com a nova bateria o LED laranja que indica carga voltou a ligar, piscando. Entretanto, ao ligar o computador, a tela cinza persiste, me impossibilitando de o utilizar.
Dessa forma, removi a bateria e tentei ligar o notebook diretamente na tomada, sendo essa a única forma que ele inicializa.
Testei as técnicas que encontrei de segurar o botão de iniciar por 30 segundos sem bateria para eliminar a carga residual mas não funcionou.
Alguém já passou pela mesma situação e poderia me ajudar?
tl;dr: Bateria parou de funcionar e mesmo após substituir, o notebook só funciona sem bateria e direto na tomada.
1
Respostas
-
rafael_dom disse:Tenho um Acer Aspire E5-574G desde o final de 2016.Recentemente a bateria dele começou a ficar muito desgastada, chegando ao ponto do laptop não identificar mais a presença da bateria no sistema. (Ao passar o mouse sobre o ícone da bateria, aparece a mensagem "Nenhuma bateria foi detectada").Após algum tempo com esse problema, o notebook parou de ligar. Ao apertar o botão de ligar, com ele conectado na tomada, ele ficava apenas com uma tela cinza e nem chegou a aparecer o símbolo do windows.Encomendei uma bateria nova do mesmo modelo (Al15A32), e fiz a substituição, com a nova bateria o LED laranja que indica carga voltou a ligar, piscando. Entretanto, ao ligar o computador, a tela cinza persiste, me impossibilitando de o utilizar.Dessa forma, removi a bateria e tentei ligar o notebook diretamente na tomada, sendo essa a única forma que ele inicializa.Testei as técnicas que encontrei de segurar o botão de iniciar por 30 segundos sem bateria para eliminar a carga residual mas não funcionou.Alguém já passou pela mesma situação e poderia me ajudar?tl;dr: Bateria parou de funcionar e mesmo após substituir, o notebook só funciona sem bateria e direto na tomada.
Com a bateria nova, desconecte o notebook da tomada, pressione o botão Power por 30s.
Após isso tente ligá-lo.0