AN515-52-52BW: Comprei uma mem ram e um técnico disse q n era compatível mas outros dizem q é

MatheusRR
MatheusRR Member Posts: 4 New User
editado junho 2022 em Gaming - Predator e Nitro
Comprei uma memoria ram para meu notebook nitro 5 e ate onde eu sabia tudo parecia que ela era boa para meu nitro 5, mas quando fui levar em um técnico de confiança da minha família ele disse que a memoria não era compatível com o meu notebook e poderia dar problema para meu nitro 5 inclusive na bios dele, só que agr estou em duvida se é verdade ou não, vou ficar muito grato se alguém puder me ajudar, ela é realmente incompatível?
Aqui está uma foto do modelo do meu nitro 5, e da memoria ram que comprei

[Comentário editado para excluir informação sensível ou pessoal ]

[Título editado para incluir modelo do produto]

Melhor resposta

• Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,305 Trailblazer
    Responder ✓
    Irá funcionar. Mas eu acho que essa memória possui perfis xmp também.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 

Respostas

• Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,305 Trailblazer
    Responder ✓
    Irá funcionar. Mas eu acho que essa memória possui perfis xmp também.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MatheusRR
    oq é perfil xmp? isso é bom ou ruim, isso pode ser um motivo para eu nao usala no meu nitro5?
  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,256 Trailblazer
    MatheusRR disse:
    oq é perfil xmp? isso é bom ou ruim, isso pode ser um motivo para eu nao usala no meu nitro5?
    Perfil XMP se diz respeito ao overclock automático das frequências em que ela opera, e a placa mãe não tem suporte à isso.
    Mas alguns usuários já conseguiram instalar esse módulo e o mesmo foi reconhecido.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• MatheusRR
    então, instalei a memoria ram ontem e está funcionando perfeitamente ate o momento, mas agora que vc falou isso de xmp, queria saber se tem algum risco disso estragar meu notebook por estar usando uma memoria com isso e minha placa mae n ter suporte apesar de estar rodando muito bem desde ontem? tem algum risco para o meu notebook de estar usando essa peça nele ou não?
  • MatheusRR
    é seguro continuar usando no meu notebook essa memoria?
  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,256 Trailblazer
    Não tem risco não.
    Em desktops sim há risco se fizer um overclock muito alto ou muito baixo, visto que causaria instabilidade no sistema, mas em notes não temos a opção de realizar.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!