ACER A315-54: Esta travando logo na inicialização do windows

DELEGUIS
DELEGUIS Member Posts: 2 New User
editado junho 2022 em Laptops
tenho um a315 esta travando logo na inicializaçao do windows, ja tentei trocar o SSD por HD para formatar mas tbm nao vai, quando tento dar boot no pendrive ele trava enseguida, tanto win 10 como win 7. porem quando tento rodar linux e carrega normalmente. nao consigo fazer update de bios, e na bios tbm nao abre opção para tirar do wifi para legy para testar, somente tem a opção de UEFI. 

[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,985 Trailblazer
    DELEGUIS disse:
    tenho um a315 esta travando logo na inicializaçao do windows, ja tentei trocar o SSD por HD para formatar mas tbm nao vai, quando tento dar boot no pendrive ele trava enseguida, tanto win 10 como win 7. porem quando tento rodar linux e carrega normalmente. nao consigo fazer update de bios, e na bios tbm nao abre opção para tirar do wifi para legy para testar, somente tem a opção de UEFI. 

[Título editado para incluir modelo do produto]
    Olá, boa tarde.
    Primeiramente, retorne a Bios para as configurações de fábrica.
    Ao acessar, pressione F9 e depois F10 para salvar e sair.
    Tente inicializar e veja se vai conseguir.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• DELEGUIS
    DELEGUIS Member Posts: 2 New User
    primeira coiza q eu fiz meu jovem padawan, ja resetei coloquei senha o qtinha pra fazer dentro da bio eu fiz. unica coisa q nao consegui foi atualizar pois nao entra no windows, teria como atualizar pelo LINUX
  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,985 Trailblazer
    DELEGUIS disse:
    primeira coiza q eu fiz meu jovem padawan, ja resetei coloquei senha o qtinha pra fazer dentro da bio eu fiz. unica coisa q nao consegui foi atualizar pois nao entra no windows, teria como atualizar pelo LINUX
    Certo.
    Então tente o seguinte:
    remova o notebook da tomada, remova a tampa traseira.

Após isso desconecte a bateria e o módulo de memória:

Desconecte a bateria CR2032:

Feito tudo isso, pressione o botão Power por 30s, reconecte tudo da ordem inversa e veja se vai ligar.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!