Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!
Acer nitro An515-43-r4c3 travando muito
Guigouvea
Member Posts: 5
Tinkerer
Eu tenho meu notebook desde de novembro de 2020, inicialmente nos primeiros meses foi tudo perfeito, rodava vários jogos no máx com desempenho muito bom, atualmente ele trava MUITO em todo tipo de jogo, desde lol até jogos mais pesados como sea of thieves ou borderlands. Até mesmo rodando TIBIA. As travadas são da seguinte maneira: o jogo nos primeiros 10-15 minutos roda liso, por exemplo com fps 150+, de repente ele trava e o fps fica 2-10 por quetstões de segundos, após isso ele volta ao normal. Esse processo se repete enquanto eu estiver jogando infinitamente. Não acontece essas travadas quando estou realizando tarefas comuns no computador. Já desativei battery boost, já habilitei config de elementos gráficos.Não sei o que pode ser, alguém tem ideia ?
1
Respostas
-
Guigouvea disse:Eu tenho meu notebook desde de novembro de 2020, inicialmente nos primeiros meses foi tudo perfeito, rodava vários jogos no máx com desempenho muito bom, atualmente ele trava MUITO em todo tipo de jogo, desde lol até jogos mais pesados como sea of thieves ou borderlands. Até mesmo rodando TIBIA. As travadas são da seguinte maneira: o jogo nos primeiros 10-15 minutos roda liso, por exemplo com fps 150+, de repente ele trava e o fps fica 2-10 por quetstões de segundos, após isso ele volta ao normal. Esse processo se repete enquanto eu estiver jogando infinitamente. Não acontece essas travadas quando estou realizando tarefas comuns no computador. Já desativei battery boost, já habilitei config de elementos gráficos.Não sei o que pode ser, alguém tem ideia ?
Típico problema de Thermal Throttling (processador baixa as frequências devido as altas temperaturas).
Quando está a jogar, a temperatura está ficando na média de quantos graus?0 -
RenanVilela disse:Guigouvea disse:Eu tenho meu notebook desde de novembro de 2020, inicialmente nos primeiros meses foi tudo perfeito, rodava vários jogos no máx com desempenho muito bom, atualmente ele trava MUITO em todo tipo de jogo, desde lol até jogos mais pesados como sea of thieves ou borderlands. Até mesmo rodando TIBIA. As travadas são da seguinte maneira: o jogo nos primeiros 10-15 minutos roda liso, por exemplo com fps 150+, de repente ele trava e o fps fica 2-10 por quetstões de segundos, após isso ele volta ao normal. Esse processo se repete enquanto eu estiver jogando infinitamente. Não acontece essas travadas quando estou realizando tarefas comuns no computador. Já desativei battery boost, já habilitei config de elementos gráficos.Não sei o que pode ser, alguém tem ideia ?
Típico problema de Thermal Throttling (processador baixa as frequências devido as altas temperaturas).
Quando está a jogar, a temperatura está ficando na média de quantos graus?0 -
Guigouvea disse:RenanVilela disse:Guigouvea disse:Eu tenho meu notebook desde de novembro de 2020, inicialmente nos primeiros meses foi tudo perfeito, rodava vários jogos no máx com desempenho muito bom, atualmente ele trava MUITO em todo tipo de jogo, desde lol até jogos mais pesados como sea of thieves ou borderlands. Até mesmo rodando TIBIA. As travadas são da seguinte maneira: o jogo nos primeiros 10-15 minutos roda liso, por exemplo com fps 150+, de repente ele trava e o fps fica 2-10 por quetstões de segundos, após isso ele volta ao normal. Esse processo se repete enquanto eu estiver jogando infinitamente. Não acontece essas travadas quando estou realizando tarefas comuns no computador. Já desativei battery boost, já habilitei config de elementos gráficos.Não sei o que pode ser, alguém tem ideia ?
Quando está a jogar, a temperatura está ficando na média de quantos graus?Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Vou fazer o download e posto os resultados aqui0
-
Guigouvea disse:Vou fazer o download e posto os resultados aquiAcer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Pode me explicar onde que gera o gráfico no Aida64? Não consegui entender, não manjo muito bem
0 -
Guigouvea disse:Pode me explicar onde que gera o gráfico no Aida64? Não consegui entender, não manjo muito bem
Fica mais fácil de te explicar.Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
O gráfico é esse?
Agora recentemente formatei o computador e parece ter piorado ainda mais o desempenho, rindo pra não chorar hahaha0