Tela piscando aleatoriamente. O problema é resolvido reiniciando ou mini e maxi jogos Nitro AN515-44

OCaioFrancaRj
OCaioFrancaRj Member Posts: 6

Tinkerer

editado maio 2022 em Gaming - Predator e Nitro

Meu notebook é um Nitro AN515-44 mas formatei e instalei o windows 10, enfrentei alguns conflitos com o processador amd e seus drivers com defeito para meu hardware mas tudo se estabilizou. Recentemente tenho tido problemas com a tela piscando de forma intermitente e rápida, que começa quando ligo o notebook. Ao reiniciar, o problema desaparece, mas volta aleatoriamente ao usar algum aplicativo gráfico, principalmente jogos. Mesmo quando o problema ocorre em jogos, ao abrir e fechar o jogo em média 3 vezes, o problema desaparece novamente, mas pode voltar se eu minimizar . Às vezes a tela apaga totalmente, e a única solução é reiniciar o notebook. Ela volta logo! Já tentei algumas soluções genéricas. Meu monitor tem 144 MHertz, já tentei mudar para 60MH,faz diferença, mas com o tempo volta a piscar, menos, é claro. Como no gif abaixo, a captura da Nvidia não captura bem as piscadas, o que reforça ser problema do monitor. Alguém sabe o que pode ser?



[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

  • Você pode informar a versão do bios?
    BIOSAcer1.Add for new panel ID.1.04 5.9 MB2021/03/26 download

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • OCaioFrancaRj
    OCaioFrancaRj Member Posts: 6

    Tinkerer


    Essa foi a versão que mostrou. Parece estar atualizada.
  • Tem outro que estava com um problema. Ele desinstalou e excluiu o driver pelo gerenciador de dispositivos e depois instalou o driver fornecido pela Acer .
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • OCaioFrancaRj
    OCaioFrancaRj Member Posts: 6

    Tinkerer

    Tem outro que estava com um problema. Ele desinstalou e excluiu o driver pelo gerenciador de dispositivos e depois instalou o driver fornecido pela Acer .
    Qual driver ele excluiu e reinstalou ?
  • Eu não sei qual driver ele instalou. No entanto, eu tentaria desinstalar e excluir o driver pelo gerenciador de dispositivos e instalaria o driver fornecido pelo windows update.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • OCaioFrancaRj
    OCaioFrancaRj Member Posts: 6

    Tinkerer

    Eu não sei qual driver ele instalou. No entanto, eu tentaria desinstalar e excluir o driver pelo gerenciador de dispositivos e instalaria o driver fornecido pelo windows update.
    Você diz driver de vídeo? 
    Por que se for, já tentei tanto do co processador, quanto da Nvidia 1650
  • Você pode gravar um vídeo do problema?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)