Qual notebook devo comprar? O Acer Aspire 5 A515-56G-74E3 ou o Acer Aspire 5 A515-45G-R46X ?

Opções
Nighteagle22
Nighteagle22 Member Posts: 2 New User

Olá! Tudo bem, companheiros(as)!
Estou na dúvida de qual notebook eu devo estar comprando, já pesquisei e ambos me agradaram e me atendem para as demandas que terei, mas não consigo me decidir entre eles, vocês poderiam me ajudar, os notebooks são:


Acer Aspire 5 A515-45G-R46X AMD Ryzen 7;

Acer Aspire 5 A515-56G-74E3.


Qual seria o melhor entre os 2?

Obrigado pessoal!

Melhor resposta

  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 13,576 Trailblazer
    Responder ✓
    Opções

    Olá! Tudo bem, companheiros(as)!
    Estou na dúvida de qual notebook eu devo estar comprando, já pesquisei e ambos me agradaram e me atendem para as demandas que terei, mas não consigo me decidir entre eles, vocês poderiam me ajudar, os notebooks são:


    Acer Aspire 5 A515-45G-R46X AMD Ryzen 7;

    Acer Aspire 5 A515-56G-74E3.


    Qual seria o melhor entre os 2?

    Obrigado pessoal!

    Olá, boa tarde.

    Eu particularmente prefiro processadores Intel pois trabalham com um clockbase mais alto.
    Mas nesse caso em questão, o modelo com Ryzen está se saindo melhor, apesar do clockbase um pouco mais baixo, mas possui 16Threads contra 8 do modelo intel, e isso para multitarefas pode fazer a diferença.
    Veja só um comparativo entre eles:
    AMD Ryzen 7 5700U vs Intel Core i7-1165G7

    Obs 1: um outro ponto a se observar é em relação a tela, no modelo Intel vem uma tela FHD TN, e no modelo Ryzen a tela já é FHD mas IPS, o que na minha opinião é muito melhor, possui contaste melhor também.

    Obs 2: no modelo com Intel o teclado já vem com retroiluminação na cor branca, no Ryzen não vem.

    Obs 3: com relação a memória ram, no modelo com Intel, pela especificação vem com um módulo soldado a placa (4GB) e mais um de 4GB, mas trabalham em 2666MHz. No modelo Ryzen, é a mesma configuração, mas trabalham numa frequência maior, em 3200MHz, e isso pode dar uma diferença boa no desempenho.

    Obs 4: em relação as GPUs, o modelo Intel vem com uma Nvidia MX350 e pelo que pude pesquisar, ela é ligeiramente melhor que o modelo Radeon RX 640, aí nesse caso depende muito de qual será o uso.

    No restante os dois modelos são praticamente iguais, fisicamente falando, tampa de alumínio, webcam, bateria interna.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

Respostas

  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 13,576 Trailblazer
    Responder ✓
    Opções

    Olá! Tudo bem, companheiros(as)!
    Estou na dúvida de qual notebook eu devo estar comprando, já pesquisei e ambos me agradaram e me atendem para as demandas que terei, mas não consigo me decidir entre eles, vocês poderiam me ajudar, os notebooks são:


    Acer Aspire 5 A515-45G-R46X AMD Ryzen 7;

    Acer Aspire 5 A515-56G-74E3.


    Qual seria o melhor entre os 2?

    Obrigado pessoal!

    Olá, boa tarde.

    Eu particularmente prefiro processadores Intel pois trabalham com um clockbase mais alto.
    Mas nesse caso em questão, o modelo com Ryzen está se saindo melhor, apesar do clockbase um pouco mais baixo, mas possui 16Threads contra 8 do modelo intel, e isso para multitarefas pode fazer a diferença.
    Veja só um comparativo entre eles:
    AMD Ryzen 7 5700U vs Intel Core i7-1165G7

    Obs 1: um outro ponto a se observar é em relação a tela, no modelo Intel vem uma tela FHD TN, e no modelo Ryzen a tela já é FHD mas IPS, o que na minha opinião é muito melhor, possui contaste melhor também.

    Obs 2: no modelo com Intel o teclado já vem com retroiluminação na cor branca, no Ryzen não vem.

    Obs 3: com relação a memória ram, no modelo com Intel, pela especificação vem com um módulo soldado a placa (4GB) e mais um de 4GB, mas trabalham em 2666MHz. No modelo Ryzen, é a mesma configuração, mas trabalham numa frequência maior, em 3200MHz, e isso pode dar uma diferença boa no desempenho.

    Obs 4: em relação as GPUs, o modelo Intel vem com uma Nvidia MX350 e pelo que pude pesquisar, ela é ligeiramente melhor que o modelo Radeon RX 640, aí nesse caso depende muito de qual será o uso.

    No restante os dois modelos são praticamente iguais, fisicamente falando, tampa de alumínio, webcam, bateria interna.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • RF
    RF Member Posts: 2 New User
    editado maio 2022
    Opções
    Eu acabei de comprar a primeira opção e já recebi.

    Acer Aspire 5 A515-45G-R46X AMD Ryzen 7

    Tá agradando muito! Achei um bom preço pela Americanas. Abraço!

  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 13,576 Trailblazer
    Opções
    RF disse:
    Eu acabei de comprar a primeira opção e já recebi.

    Acer Aspire 5 A515-45G-R46X AMD Ryzen 7

    Tá agradando muito! Achei um bom preço pela Americanas. Abraço!

    Excelente escolha.
    Qualquer outra duvida que surgir é só postar.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • Nighteagle22
    Nighteagle22 Member Posts: 2 New User
    Opções
    Obrigado a todos pela ajuda!

    Eu peguei o Acer Aspire 5 A515-45G-R46X AMD Ryzen 7 e até o momento esta me agradando bastante.

    Vlw pessoal!