A515-55: Monitor externo fica desligando e religando quando o note desliga a tela (sem suspender)

Opções
felipeathayde
felipeathayde Member Posts: 1 New User
editado maio 2022 em Laptops
Olá. Estou com um problema com meu Acer A515-55 e gostaria de ver se alguém consegue me ajudar.

Sempre utilizei 2 monitores, além da tela do notebook. Porém, recentemente troquei os dois monitores externos por um Asus VG32VQ1B. Desde então, sempre que o computador fica ocioso por 5 minutos (tempo definido por mim) a tela do note e do monitor desligam, porém, a tela do Asus fica religando a todo momento, dizendo que não há conexão na entrada HDMI, além de, às vezes, ocorrer um som de dispositivo sendo desconectado e reconectado. Se eu desligar o Asus no botão, do mesmo modo, ocorrerá o som de que um dispositivo foi desligado.

Esse comportamento não ocorre quando ligo o Asus em outro notebook que tenho, de outra marca. Procurei muito na internet, resetei o monitor, troquei vários cabos HDMI, formatei o computador, atualizei os drivers... nada parece funcionar.

Em resumo: o monitor externo fica alternando entre ligado e desligado a cada 12 segundos, APENAS quando ligado no meu (novo) notebook Acer 515-55. Outros monitores funcionam adequadamente, assim como este monitor funciona adequadamente no meu outro computador. Cabo HDMI é novo e última versão. Monitor em 2k, 144Hz.

Alguém tem alguma ideia?

[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

  • Commodore_1995#
    Opções
    O mesmo problema ocorre quando você desativa a inicialização rápida nas opções de energia?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)