AN517-52-50RS: Memória RAM

Nigan
Nigan Member Posts: 6

Tinkerer

editado maio 2022 em Gaming - Predator e Nitro
Olá! Comprei um Acer Nitro 5 AN517-52-50RS Memória RAM 8 Gb ODIMM 2933Mhz. Quero fazer um upgrade nele, mas não acho uma memória compatível. Só vejo de 2666 ou 3200mhz. Alguém sabe qual memoria posso colocar para ter um dual channel? Ou tem de ser da mesma frequência? Obrigado

[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,256 Trailblazer
    Nigan disse:
    Olá! Comprei um Acer Nitro 5 AN517-52-50RS Memória RAM 8 Gb ODIMM 2933Mhz. Quero fazer um upgrade nele, mas não acho uma memória compatível. Só vejo de 2666 ou 3200mhz. Alguém sabe qual memoria posso colocar para ter um dual channel? Ou tem de ser da mesma frequência? Obrigado
    Olá, boa tarde.
    Muito provavelmente a memória que veio nele é de 3200MHz, mas opera em 2933MHz devido limitação do próprio processador.
    Faça o download do CPU-Z e poste print da aba CPU, Memory e SPD por favor.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• Nigan

Tinkerer

Olá! Renan. Vou fazer sim. É que ele chegou hoje e eu estou ligando. Outra coisa. Ele tem  Armazenamento: 512 GB SSD M.2 2280 PCIe 3.0 NVMe. Posso acrescentar mais um SSD nele?
  • sony_black11
    sony_black11 Member Posts: 7

Tinkerer

Nigan disse:
    Olá! Renan. Vou fazer sim. É que ele chegou hoje e eu estou ligando. Outra coisa. Ele tem  Armazenamento: 512 GB SSD M.2 2280 PCIe 3.0 NVMe. Posso acrescentar mais um SSD nele?
    sim, ele possui espaço para mais 1 ssd e um hdd
  • RenanVilela
    Nigan disse:
    Ele possui dois slots M2, sendo um somente PCIe Nvme Gen3x4 e o outro PCIe Nvme Gen3x4 e Sata3.
    Possui também um slot para SSD/HD Sata3 de 2.5".
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Sata3 128GB WD

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• Nigan

Tinkerer

Então eu posso colocar mais um SSD de 512 GB ?
  • Nigan

Tinkerer

Outrossim eu entrei no cmd do notebook e digitei wmic memorychip get speed e deu 3200. Isto quer dizer que posso acrescentar mais uma memoria de 3200?
  • Nigan

Tinkerer

editado maio 2022
    Olá, boa tarde.
    Muito provavelmente a memória que veio nele é de 3200MHz, mas opera em 2933MHz devido limitação do próprio processador.
    Aqui está Renan

• RenanVilela
    Nigan disse:
    Olá, boa tarde.
    Aqui está Renan

Esse modelo vem equipado com um módulo de memória SODIMM DDR4 3200MHz 8GB CL21, mas como eu disse anteriormente, ele opera em 2933MHz devido a uma limitação imposta pelo próprio processador.
    E nesse caso pode procurar outro módulo com essas mesmas especificações que muito provavelmente funcionará sem problemas.

Nigan disse:
    Então eu posso colocar mais um SSD de 512 GB ?
    Sim, salvo engano na configuração que ele está, você pode equipá-lo com mais duas unidades de armazenamento, sendo uma do tipo M2 e a outra SSD ou HD Sata3 de 2.5".
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Sata3 128GB WD

• Nigan

Tinkerer

obrigado pelo retorno e atenção. Vou seguir as dicas.