Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!
Meu Nitro AN515-54 simplesmente não responde mais!
renanbands
Member Posts: 5
Tinkerer
No final de 2020, comprei este notebook pois facilitaria o acesso tanto para trabalho quanto para jogos.
No entanto, desde novembro do ano passado não consigo mais jogar Counter-Strike: Global Offensive. Antes tinha altas taxas de FPS, agora não passa de 60. Além do mais, o notebook tem apresentado lentidão para realizar alguns processos, em especial após fechar o game. Faço o uso do booster da razer, mas não muda em nada.
Fiz uma instalação limpa do Windows e o problema permanece. Instalei o driverpack para atualizar meus drivers e nada mudou até então.
No entanto, desde novembro do ano passado não consigo mais jogar Counter-Strike: Global Offensive. Antes tinha altas taxas de FPS, agora não passa de 60. Além do mais, o notebook tem apresentado lentidão para realizar alguns processos, em especial após fechar o game. Faço o uso do booster da razer, mas não muda em nada.
Fiz uma instalação limpa do Windows e o problema permanece. Instalei o driverpack para atualizar meus drivers e nada mudou até então.
Processador Intel(R) Core(TM) i5-9300H CPU @ 2.40GHz 2.40 GHz
RAM instalada 12,0 GB (utilizável: 11,8 GB)
Tipo de sistema Sistema operacional de 64 bits
Nvidia GTX 1650
SSD de 128gb e HDD de 1TB
Nvidia GTX 1650
1
Respostas
-
renanbands disse:No final de 2020, comprei este notebook pois facilitaria o acesso tanto para trabalho quanto para jogos.
Fiz uma instalação limpa do Windows e o problema permanece. Instalei o driverpack para atualizar meus drivers e nada mudou até então.Processador Intel(R) Core(TM) i5-9300H CPU @ 2.40GHz 2.40 GHzRAM instalada 12,0 GB (utilizável: 11,8 GB)Tipo de sistema Sistema operacional de 64 bits
Nvidia GTX 1650
Quando o problema começou, você se recorda se foi após alguma atualização de driver?
Já verificou o plano de energia se está setado para alto desempenho?1 -
Verifique no gerenciador de tarefas, se há algum programa em segundo plano consumindo muita memória ram ou processador. Também verifique se o disco fica em 100% constantemente. Também desinstale o antivírus que você tenha instalado.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
RenanVilela disse:renanbands disse:No final de 2020, comprei este notebook pois facilitaria o acesso tanto para trabalho quanto para jogos.
Fiz uma instalação limpa do Windows e o problema permanece. Instalei o driverpack para atualizar meus drivers e nada mudou até então.Processador Intel(R) Core(TM) i5-9300H CPU @ 2.40GHz 2.40 GHzRAM instalada 12,0 GB (utilizável: 11,8 GB)Tipo de sistema Sistema operacional de 64 bits
Nvidia GTX 1650
Quando o problema começou, você se recorda se foi após alguma atualização de driver?
Já verificou o plano de energia se está setado para alto desempenho?
Daí na Segunda devo comprar uma pasta térmica nova e colocar aqui.
Retorno com novidades quando conseguir!0 -
egydiocoelho disse:Verifique no gerenciador de tarefas, se há algum programa em segundo plano consumindo muita memória ram ou processador. Também verifique se o disco fica em 100% constantemente. Também desinstale o antivírus que você tenha instalado.
Mas é como eu respondi para o colega acima: acredito que o sistema esteja superaquecendo.
Mesmo colocando as ventoínhas no máximo, o desempenho não muda.
Estou só há dois anos com o aparelho e, se for algo mais grave do que isso, vai ser uma decepção gigante, pois já tive um Acer Aspire e nunca ocorreu problemas do tipo.0 -
Quais temperatura mostra no nitro Sense?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Quais temperatura mostra no nitro Sense?0
-
Você pode verificar a saúde do hd e do ssd, com o programa crystaldiskinfo?
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Você pode verificar a saúde do hd e do ssd, com o programa crystaldiskinfo?0
-
Dificilmente pode ser relação ao HD pelo seu relato, visto que as temperaturas, como você disse, estão ficando acima dos 90º o tempo todo.
Essa temperatura provavelmente está limitando os clocks dos núcleos, e em consequência, deixa todo o processamento lento.
Tire um print do Gerenciador de Dispositivo, aba Desempenho e CPU.
Uma outra sugestão é sempre instalar os drivers pelo suporte da Acer, e somente em último caso utilizar programas de terceiro, visto que por eles podem ser instalados drivers genéricos, comprometendo o desempenho.Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0