ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Tinkerer
Olá, boa noite.FilippiR disse:Oi, instalei um ssd nvme no meu notebook, o ssd esta bom, pois conectei ele em um desktop e funcionou tudo de boa, porem no notebook ele reconhece na bios mas não reconhece no windows abri o gerenciador de discos e só aparece o disco 0, já reiniciei umas 2x quando eu reinicio e entro na bios ele some, mas quando desligo e ligo novamente ele volta a aparecer..
Alguem já passou por isso?
não tem essa opção na bios, já mexi em tudo lá, o engraçado é que se eu entro no windows, e reinicio o computador depois entro na bios o ssd some, mas se eu desligo o computador e ligo novamente ela volta a aparecer, tentei acessar com um disco de boot do linux e apareceu os 2 discos..RenanVilela disse:Olá, boa noite.FilippiR disse:Oi, instalei um ssd nvme no meu notebook, o ssd esta bom, pois conectei ele em um desktop e funcionou tudo de boa, porem no notebook ele reconhece na bios mas não reconhece no windows abri o gerenciador de discos e só aparece o disco 0, já reiniciei umas 2x quando eu reinicio e entro na bios ele some, mas quando desligo e ligo novamente ele volta a aparecer..
Alguem já passou por isso?
Na Bios, altere o SataMode para AHCI e veja se ele será reconhecido.
Segui a risca os passos que vc disse e resolveu o problema.. obrigadoegydiocoelho disse:Tente isso:a) vá nas opções de energia e desative a inicialização rápida!b) pressione windows+r, digite msconfig, vá em inicialização do sistema e ative a inicialização segura.c) agora, desligue o computador.d) desmonte o laptop, desconecte a bateria de lition, desconecte o ssd com cuidado, nessa ordem.e) depois, pressione o botão power por trinta segundos para eliminar a estática.f) agora, conecte o ssd, a bateria de lition, nessa ordem e ligue o computador.g) acesse o bios e veja se o ssd aparece.h) se o ssd aparecer, vá na guia main, pressione ctrl+s e desative o vmd controller.i) depois pressione f10 para salvar e sair.j) o windows irá instalar os drivers corretos no modo de segurança.
Na verdade eu já tinha, estava no meu desktop, é um ADATA SX8200PNP 512,1 GBegydiocoelho disse:Só uma pergunta: qual foi o modelo de ssd que você comprou?
Sim, resolveu sim, é mas esse SSD é gen3 mas é bem rapido, atende bem, fiz os testes ele chega a 3500 mb/s o outro chega a 6000 mas no uso a diferença é pequena.. Valeu ai a ajuda!egydiocoelho disse:Então o problema de reconhecimento foi resolvido? É importante destacar que o seu notebook suporta dois ssds gen4x4. Mas é retrocompatível com ssds gen3x4 também.
Será que funciona mesmo as duas funcionando em velocidades diferentes?egydiocoelho disse:Você já pensou em montar um raid 0 entre as duas unidades?