Predator PH315 -54 não reconhece o ssd nvme
FilippiR
Member Posts: 8
Tinkerer
Oi, instalei um ssd nvme no meu notebook, o ssd esta bom, pois conectei ele em um desktop e funcionou tudo de boa, porem no notebook ele reconhece na bios mas não reconhece no windows abri o gerenciador de discos e só aparece o disco 0, já reiniciei umas 2x quando eu reinicio e entro na bios ele some, mas quando desligo e ligo novamente ele volta a aparecer..
Alguem já passou por isso?
1
Melhor resposta
-
Tente isso:a) vá nas opções de energia e desative a inicialização rápida!b) pressione windows+r, digite msconfig, vá em inicialização do sistema e ative a inicialização segura.c) agora, desligue o computador.d) desmonte o laptop, desconecte a bateria de lition, desconecte o ssd com cuidado, nessa ordem.e) depois, pressione o botão power por trinta segundos para eliminar a estática.f) agora, conecte o ssd, a bateria de lition, nessa ordem e ligue o computador.g) acesse o bios e veja se o ssd aparece.h) se o ssd aparecer, vá na guia main, pressione ctrl+s e desative o vmd controller.i) depois pressione f10 para salvar e sair.j) o windows irá instalar os drivers corretos no modo de segurança.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1
Respostas
-
FilippiR disse:Oi, instalei um ssd nvme no meu notebook, o ssd esta bom, pois conectei ele em um desktop e funcionou tudo de boa, porem no notebook ele reconhece na bios mas não reconhece no windows abri o gerenciador de discos e só aparece o disco 0, já reiniciei umas 2x quando eu reinicio e entro na bios ele some, mas quando desligo e ligo novamente ele volta a aparecer..
Na Bios, altere o SataMode para AHCI e veja se ele será reconhecido.Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
RenanVilela disse:FilippiR disse:Oi, instalei um ssd nvme no meu notebook, o ssd esta bom, pois conectei ele em um desktop e funcionou tudo de boa, porem no notebook ele reconhece na bios mas não reconhece no windows abri o gerenciador de discos e só aparece o disco 0, já reiniciei umas 2x quando eu reinicio e entro na bios ele some, mas quando desligo e ligo novamente ele volta a aparecer..
Na Bios, altere o SataMode para AHCI e veja se ele será reconhecido.0 -
Tente isso:a) vá nas opções de energia e desative a inicialização rápida!b) pressione windows+r, digite msconfig, vá em inicialização do sistema e ative a inicialização segura.c) agora, desligue o computador.d) desmonte o laptop, desconecte a bateria de lition, desconecte o ssd com cuidado, nessa ordem.e) depois, pressione o botão power por trinta segundos para eliminar a estática.f) agora, conecte o ssd, a bateria de lition, nessa ordem e ligue o computador.g) acesse o bios e veja se o ssd aparece.h) se o ssd aparecer, vá na guia main, pressione ctrl+s e desative o vmd controller.i) depois pressione f10 para salvar e sair.j) o windows irá instalar os drivers corretos no modo de segurança.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
egydiocoelho disse:Tente isso:a) vá nas opções de energia e desative a inicialização rápida!b) pressione windows+r, digite msconfig, vá em inicialização do sistema e ative a inicialização segura.c) agora, desligue o computador.d) desmonte o laptop, desconecte a bateria de lition, desconecte o ssd com cuidado, nessa ordem.e) depois, pressione o botão power por trinta segundos para eliminar a estática.f) agora, conecte o ssd, a bateria de lition, nessa ordem e ligue o computador.g) acesse o bios e veja se o ssd aparece.h) se o ssd aparecer, vá na guia main, pressione ctrl+s e desative o vmd controller.i) depois pressione f10 para salvar e sair.j) o windows irá instalar os drivers corretos no modo de segurança.1
-
Só uma pergunta: qual foi o modelo de ssd que você comprou?
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Só uma pergunta: qual foi o modelo de ssd que você comprou?0
-
Pela disposição do SSD no storage, acredito que seja o Adata SX8200PNP.Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Então o problema de reconhecimento foi resolvido? É importante destacar que o seu notebook suporta dois ssds gen4x4. Mas é retrocompatível com ssds gen3x4 também.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Então o problema de reconhecimento foi resolvido? É importante destacar que o seu notebook suporta dois ssds gen4x4. Mas é retrocompatível com ssds gen3x4 também.0
-
Você já pensou em montar um raid 0 entre as duas unidades?
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Você já pensou em montar um raid 0 entre as duas unidades?0
-
Sim, já que ambas as unidades são nvme.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0