AN515-51: Predator em 2022 - Dobradiça e Temperatura - Sofre desses problemas?

Gabrielce2081
Gabrielce2081 Member Posts: 44 Devotee WiFi Icon
editado maio 2022 em Gaming - Predator e Nitro
Olá

Eu tenho um Acer Nitro 5 AN515-51 e na minha jornada com esse aparelho eu me deparei com 2 problemas que foram muito chatos: Alta Temperatura e Dobradiça da Tela.

Pretendo trocar de notebook no próximo ano e gostaria de saber se os notebook atuais da Acer ainda tem esses problemas que citei acima

Meu Nitro atualmente está perfeito, mas pra isso precisei trocar a pasta térmica pra uma com uma excelente condutividade térmica, Desliguei o turbo boost e troquei as 2 dobradiças (que haviam quebrado) e afrouxei elas, e eu estou com pé atrás de gastar quase  R$10 mil num Predator e ter as mesmas dores de cabeça que tive com meu Nitro e, apesar de ter experiência com manutenção, não me sinto confortável em abrir um notebook caro e novo pra realizar troca de pasta e muito menos de afrouxar dobradiça.

Não tenho intenção de depreciar a marca, amo meu Nitro 5 de coração e acho ele MUITO bom, mesmo tendo configurações "obsoletas".

Eu apenas quero saber como estão os Predator Helios com relação a esses problemas que citei

Edit: Meu Acer Nitro apresentou problemas de Temperatura no primeiro dia e de dobradiça após 1 ano e meio de uso, comprei em Setembro de 2019

[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

• Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,305 Trailblazer
    editado maio 2022
    Olha, eu tenho um AN515-51 há três anos, um AN515-54 há um ano e meio e um PH315-52 há mais de um ano. Em nenhum dos três eu tive problemas com a dobradiças. Mas é fato que todos os três esquentam bastante. O meu conselho é assim que terminar a garantia, trocar a pasta térmica e fazer o undervolting. Todos os laptops de todas as marcas sofrem com aquecimento, infelizmente.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Gabrielce2081
    Olha, eu tenho um AN515-51 há três anos, um AN515-54 há um ano e meio e um PH315-52 há mais de um ano. Em nenhum dos três eu tive problemas com a dobradiças. Mas é fato que todos os três esquentam bastante. O meu conselho é assim que terminar a garantia, trocar a pasta térmica e fazer o undervolting. Todos os laptops de todas as marcas sofrem com aquecimento, infelizmente.
    pse, do Predator em si eu quase não vi problemas relacionados as dobradiças nas minhas pesquisas, mas do Nitro e outros modelos já li muitos relatos e até já peguei alguns notebook na minha antiga assistência técnica com problema de dobradiça (na verdade não na dobradiça em si, mas na tampa traseira aonde tem as dobradiças fixadas), por isso estou mais "cuidadoso", jamais pensei que iria dar problema nas dobradiças do meu Nitro, mas desde sempre a tela era um pouco pesada e no fim estourou 1 lado e na hora que eu abri pra trocar estourou o outro lado quando fui abrir a dobradiça pra desafixar ela da parte de baixo, ai tive que trocar 1 dobradiça e refazer os encaixe da tampa traseira da tela nos 2 lados (não tinha dinheiro pra comprar outra tampa), quanto a temperatura eu estou bem tranquilo, meu Nitro me concedeu uma vasta experiência nessa parte kkkkkk ele mesmo não passa de 85ºC (média de 77ºC) e não precisei fazer undervolt
  • Qual é o modelo exato que você pretende comprar?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,256 Trailblazer
    Olá, bom dia.

Notebooks gamers em geral realmente esquentam muito mais em relação aos outros modelos, visto pelo processador que trabalha em frequências bem altas, o que acaba gerando mais calor.
    Mas essa questão pode ser contornada facilmente, e uma delas seria apenas elevando-o do plano, usando aquelas base com cooler, deixando a troca de calor muito melhor.
    Outra questão seria desativando o TurboBoost, pois hoje vários programas não necessitam de muito poder computacional, e aplicando essa dica, você diminui e muito a temperatura.

Agora imagina uma caixa de sapato com um secador ligado, realmente vai esquentar demais mesmo, não tem tanto espaço para o ar quente sair em relação aos Desktops.

Em relação as dobradiças, a dica crucial é abrir a tela sempre com as duas mãos se possível, ou então sempre pelo meio da tela, para equalizar a força gerada e distribuir para as duas dobradiças. 

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• @RenanVilela Eu sempre levanto e baixo a tela segurando-a no meio!

egydiocoelho Trailblazer

• RenanVilela
    @RenanVilela Eu sempre levanto e baixo a tela segurando-a no meio!
    Eu também sempre faço dessa forma.
    Tenho um Dell XPS aqui que ele possui a base mais pesada um pouco, daí consigo tanto pelo meio da tela como também usando as duas mãos pelas laterais do mesmo, sendo assim não forçando nenhuma dobradiça.
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Sata3 128GB WD

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• Gabrielce2081
    editado maio 2022
     egydiocoelho disse:
    Qual é o modelo exato que você pretende comprar?
    Desculpe a demora em responder, não tem um modelo exato que gostaria de comprar, provavelmente vai sair um predator com uma configuração melhor ano que vem então não tenho certeza se vou comprar ou esperar um pouco, mas eu já pesquiso cedo sobre as coisas kkkkkk 

oque me deixou bem chateado com o Nitro foi o fato de quebrar o suporte dos parafusos das dobradiças, como a tampa do nitro é de plástico acho que isso ajudou

estava vendo que os Predator tem tampa de metal, se o suporte dos parafusos também forem de metal e não de plástico, acredito que não terei problemas de dobradiça

sobre a temperatura estou bem tranquilo com relação a isso, como já disse antes, o Nitro me deu uma boa experiência em lidar com altas temperaturas kkkk eu só estou mais preocupado com a dobradiça, pq se pesquisar problema de dobradiça do Nitro e de outros modelos inferiores, vai ver um monte de gente passando por isso, ai fica aquele medinho de gastar no Predator e dar esse BO
  • RenanVilela
     egydiocoelho disse:
    Qual é o modelo exato que você pretende comprar?
    Desculpe a demora em responder, não tem um modelo exato que gostaria de comprar, provavelmente vai sair um predator com uma configuração melhor ano que vem então não tenho certeza se vou comprar ou esperar um pouco, mas eu já pesquiso cedo sobre as coisas kkkkkk 

oque me deixou bem chateado com o Nitro foi o fato de quebrar o suporte dos parafusos das dobradiças, como a tampa do nitro é de plástico acho que isso ajudou

estava vendo que os Predator tem tampa de metal, se o suporte dos parafusos também forem de metal e não de plástico, acredito que não terei problemas de dobradiça

sobre a temperatura estou bem tranquilo com relação a isso, como já disse antes, o Nitro me deu uma boa experiência em lidar com altas temperaturas kkkk eu só estou mais preocupado com a dobradiça, pq se pesquisar problema de dobradiça do Nitro e de outros modelos inferiores, vai ver um monte de gente passando por isso, ai fica aquele medinho de gastar no Predator e dar esse BO
    Tenho um Predator há quase dois anos e está normal.
    Não tem segredo nenhum, seguindo a dica de abrir sempre pelo meio da tela a chance de acontecer algum problema em relação a carcaça ou as dobradiças é muito pequena.
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Sata3 128GB WD