Viabilidade de upgrade para o Windows 11 do AN515-51-54AW

flavio_blumenau
flavio_blumenau Member Posts: 1 New User
Olá, verifiquei a lista de aparelhos compatíveis com o upgrade para o Windows 11 e percebi que o modelo supracitado no título não encontra-se viável para tal avanço. Logo, deixo a seguinte pergunta: É possível um incremento simples de hardware para obter o upgrade?

Digo isso, pois tenho um SSD de 128GB nesta máquina com apenas 36GB sobrando, e acredito ser um impedimento, já que um dos requisitos para o upgrade é o espaço livre de 64GB. Todavia, gostaria de saber se seria apenas esse o único fator impeditivo. 

Obrigado, desde já, por ajudarem-me nesta empreitada. 

Respostas

  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 13,499 Trailblazer
    Olá, verifiquei a lista de aparelhos compatíveis com o upgrade para o Windows 11 e percebi que o modelo supracitado no título não encontra-se viável para tal avanço. Logo, deixo a seguinte pergunta: É possível um incremento simples de hardware para obter o upgrade?

    Digo isso, pois tenho um SSD de 128GB nesta máquina com apenas 36GB sobrando, e acredito ser um impedimento, já que um dos requisitos para o upgrade é o espaço livre de 64GB. Todavia, gostaria de saber se seria apenas esse o único fator impeditivo. 

    Obrigado, desde já, por ajudarem-me nesta empreitada. 
    Olá, bom dia.
    A compatibilidade para o novo SO vai além da capacidade de armazenamento, como por exemplo, geração do processador, TPM 2.0.
    Existe uma ferramenta para verificar se o notebook atente a todas as especificações para o upgrade: https://aka.ms/GetPCHealthCheckApp
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!