Nitro AN515-44 Não habilita Dual Channel
TiagoBorgesD
Member Posts: 3 New User
Boa noite a todos!
Fiz a compra de uma memoria 8GB 3200 Mhz com as mesmas configurações da memoria que vem de fabrica. Porém o notebook não habilita o Dual Channel de forma nenhuma.
Alguem consegue me ajudar a identificar o que está acontecendo?
Segue em Anexo as Imagens com detalhes dos pentes no CPUZ:
Fiz a compra de uma memoria 8GB 3200 Mhz com as mesmas configurações da memoria que vem de fabrica. Porém o notebook não habilita o Dual Channel de forma nenhuma.
Alguem consegue me ajudar a identificar o que está acontecendo?
Segue em Anexo as Imagens com detalhes dos pentes no CPUZ:
0
Respostas
-
Oi, Sua memória funciona como Dual Channel porque está mostrando como 2x64bit, então eu diria que você não precisa fazer nada porque está funcionando como deveria.
0 -
Bom dia.
Agora percebi que o meu também esta assim e tempos atraz não estava. Lembro que olhei e estava em dual e agora esta em single.
Não sei se é devido a atualização do driver da placa mãe.
0 -
brummyfan2 disse:
Oi, Sua memória funciona como Dual Channel porque está mostrando como 2x64bit, então eu diria que você não precisa fazer nada porque está funcionando como deveria.
Como para a maioria das pessoas mostravam "Dual" em DC Mode eu achei que não estava configurado.0 -
Boa noite.
Mas tem alguma explicação do porque em alguns equipamentos aparece dual e no nosso 2 x 64. Por exemplo: meu filho te, um, notebook Dell e no dele aparece Dual.
Aina bem que ele usa o Dell por que prefiro 1000 veses meu nitro 5.0 -
PauloD disse:Boa noite.
Mas tem alguma explicação do porque em alguns equipamentos aparece dual e no nosso 2 x 64. Por exemplo: meu filho te, um, notebook Dell e no dele aparece Dual.
Aina bem que ele usa o Dell por que prefiro 1000 veses meu nitro 5.
Eu baixei aqui o CPU Z versão 1.97 e apareceu o Dual. A versão mais atual do CPU Z que não está mostrando.
2 -
Bia noite.
Eu acho que tamb~em tem haver com a placa mae. No note de meu filho mesmo na vers"ao 2.00,00 apece DUAL.0 -
TiagoBorgesD disse:PauloD disse:Boa noite.
Aina bem que ele usa o Dell por que prefiro 1000 veses meu nitro 5.
Eu baixei aqui o CPU Z versão 1.97 e apareceu o Dual. A versão mais atual do CPU Z que não está mostrando.Pode ter sido um bug no CPU-z
0 -
Mas se fosse bug não teria se manifestado tem todos os dispositivos. Como relatei acima meu filho tem um notebook com I7 décima primeira geração e o cpuz esta noirmal. Ou será um bub que apenas se manifesta em processadores AMD Rysem.0
-
PauloD disse:Mas se fosse bug não teria se manifestado tem todos os dispositivos. Como relatei acima meu filho tem um notebook com I7 décima primeira geração e o cpuz esta noirmal. Ou será um bub que apenas se manifesta em processadores AMD Rysem.
Pode ser que apenas os sistemas AMD tenham esse problema, mas não posso confirmar, pois não tenho um sistema AMD. https://www.reddit.com/r/GamingLaptops/comments/td8d8z/cpu_z_ram_channel_2x_64bit_question/
0 -
Essa onde mostra single significa single rank, que quer dizer que a memoria tem 1 canal de memorias
nessas fotos aqui
essa primeira onde so tem 4 memorias e single rank 1 canal
Ja esse tem 8 memorias 4 em cima e 4 embaixo, significando que tem 2 canais de memoria dual rank, entao a memoria que vc comprou ele e da primeira foto o single rank, o dual channel esta habilitado mas as memorias sao single rank.0