Notebook trava aleatoriamente e faz barulho ( Nitro 5 AN517-51-50JS)

curylmc
curylmc Member Posts: 2 New User
Olá, pessoal. Tudo certo?

Depois de ficar mais de três semanas na assistência técnica da Acer para trocar a placa mãe, que havia queimado, recebi o notebook esta semana com este problema resolvido.

Porém, dois dias depois, após ter instalado o Windows 11 e baixado os programas com os quais trabalho, o aparelho começou a travar e fazer um barulho no mesmo momento, sempre
em situações aleatórias (uma navegando normalmente pela internet, outra tentando abrir um dos meus programas e uma outra assistindo um vídeo).

Como sou bem leigo no assunto, queria saber se alguém tem alguma ideia do que pode estar acontecendo e alguma sugestão de como resolver isso.

Abraço e obrigado desde já!

Respostas

• Reinhardt12
    Reinhardt12 Member Posts: 339 Seasoned Practitioner WiFi Icon
    curylmc disse:
    Olá, pessoal. Tudo certo?

Depois de ficar mais de três semanas na assistência técnica da Acer para trocar a placa mãe, que havia queimado, recebi o notebook esta semana com este problema resolvido.

Porém, dois dias depois, após ter instalado o Windows 11 e baixado os programas com os quais trabalho, o aparelho começou a travar e fazer um barulho no mesmo momento, sempre
    em situações aleatórias (uma navegando normalmente pela internet, outra tentando abrir um dos meus programas e uma outra assistindo um vídeo).

Como sou bem leigo no assunto, queria saber se alguém tem alguma ideia do que pode estar acontecendo e alguma sugestão de como resolver isso.

Abraço e obrigado desde já!

Amigo, me fala, tipo o sistema congela por completo e o audio fica travado ne fora do carregador ou no carregador?
  • curylmc
    curylmc Member Posts: 2 New User
    Opa! Ele já travou nas duas situações, com e sem o carregador.
  • Reinhardt12
    curylmc disse:
    Opa! Ele já travou nas duas situações, com e sem o carregador.
    Amigo, pula fora do 11 esse sistema ta instável, pode ser o patch de segurança de abril a 2022-04 a kb(nao sei todo mas termina em 92) desinstala essa atualização ou volta para a versão anterior a essa atualização.
    E ve se faz isso, eu voltei para o windows 10 ate ter um windows 11 bem estável e com poucos bugs
  • daem0n
    daem0n Member Posts: 1 New User
    Estou com mesmo problema e nesse modelo mesmo (AN517-51-50JS)
    Já travou duas vezes assim, a segunda vez foi agora, a tela trava tremendo e faz uma barulho.

Fez 12 meses esse mês o note.
    Espero que não seja problema de hardware e sim algum conflito de software, pq ambas as vezes travaram assistindo live na twitch.

Uso windows 11
  • O mesmo problema ocorre no windows 10?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Reinhardt12
    O mesmo problema ocorre no windows 10?
    O meu no windows 10 aconteceu hj mais cedo mas uma vez o sistema todo deu freeze
  • Você já checou as temperaturas?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Reinhardt12
    Você já checou as temperaturas?
    se for comigo ele fica em 39°C porque ele ta parado so tocando musica
  • Quando você desinstala o nitro sense, os travamentos continuam ocorrendo?

egydiocoelho Trailblazer

• Reinhardt12
    Quando você desinstala o nitro sense, os travamentos continuam ocorrendo?
    ainda nao testei isso eu via que no nitro sense os coolers ficavam 0 rpm e olhando os coolers ficavam parado
  • Faça o teste e avise aqui.

egydiocoelho Trailblazer

• Reinhardt12
    Faça o teste e avise aqui.
    ok, farei isso

• CavaleiroVerde
    CavaleiroVerde Member Posts: 4 New User

Ok. Meu acer nitro 5 não trava nem com jogos como Baldurs Gate 3.
    Baixem o programa QuickCpu que cria vários planos de energia.
    Utilize o plano: QuickCpuScheme que faz o equilíbrio entre o desempenho e o consumo de energia.
    Se quiser entre em Alterar configurações de energia avançadas e no gerenciamento de energia do processador coloque
    Desempenho minimo: 5℅
    Desempenho Maximo: 100℅
    Instale o Aplicativo Nitro Sense e Deixe o Controle Da Ventoinha no Máx ou seja máximo.
    Baixe os aplicativos pelo google, bing seu site favorito de buscas e coloque em prática.

Quem está travando em jogos. Faça isso.