Notebook trava aleatoriamente e faz barulho ( Nitro 5 AN517-51-50JS)
Depois de ficar mais de três semanas na assistência técnica da Acer para trocar a placa mãe, que havia queimado, recebi o notebook esta semana com este problema resolvido.
Porém, dois dias depois, após ter instalado o Windows 11 e baixado os programas com os quais trabalho, o aparelho começou a travar e fazer um barulho no mesmo momento, sempre
em situações aleatórias (uma navegando normalmente pela internet, outra tentando abrir um dos meus programas e uma outra assistindo um vídeo).
Como sou bem leigo no assunto, queria saber se alguém tem alguma ideia do que pode estar acontecendo e alguma sugestão de como resolver isso.
Abraço e obrigado desde já!
Respostas
-
curylmc disse:Olá, pessoal. Tudo certo?
Depois de ficar mais de três semanas na assistência técnica da Acer para trocar a placa mãe, que havia queimado, recebi o notebook esta semana com este problema resolvido.
Porém, dois dias depois, após ter instalado o Windows 11 e baixado os programas com os quais trabalho, o aparelho começou a travar e fazer um barulho no mesmo momento, sempre
em situações aleatórias (uma navegando normalmente pela internet, outra tentando abrir um dos meus programas e uma outra assistindo um vídeo).
Como sou bem leigo no assunto, queria saber se alguém tem alguma ideia do que pode estar acontecendo e alguma sugestão de como resolver isso.
Abraço e obrigado desde já!
0 -
Opa! Ele já travou nas duas situações, com e sem o carregador.0
-
curylmc disse:Opa! Ele já travou nas duas situações, com e sem o carregador.
E ve se faz isso, eu voltei para o windows 10 ate ter um windows 11 bem estável e com poucos bugs0 -
Estou com mesmo problema e nesse modelo mesmo (AN517-51-50JS)
Já travou duas vezes assim, a segunda vez foi agora, a tela trava tremendo e faz uma barulho.
Fez 12 meses esse mês o note.
Espero que não seja problema de hardware e sim algum conflito de software, pq ambas as vezes travaram assistindo live na twitch.
Uso windows 110 -
O mesmo problema ocorre no windows 10?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:O mesmo problema ocorre no windows 10?
0 -
Você já checou as temperaturas?
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Você já checou as temperaturas?0
-
Quando você desinstala o nitro sense, os travamentos continuam ocorrendo?
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Quando você desinstala o nitro sense, os travamentos continuam ocorrendo?
0 -
Faça o teste e avise aqui.
egydiocoelho Trailblazer
0
-
Ok. Meu acer nitro 5 não trava nem com jogos como Baldurs Gate 3.
Baixem o programa QuickCpu que cria vários planos de energia.
Utilize o plano: QuickCpuScheme que faz o equilíbrio entre o desempenho e o consumo de energia.
Se quiser entre em Alterar configurações de energia avançadas e no gerenciamento de energia do processador coloque
Desempenho minimo: 5℅
Desempenho Maximo: 100℅
Instale o Aplicativo Nitro Sense e Deixe o Controle Da Ventoinha no Máx ou seja máximo.
Baixe os aplicativos pelo google, bing seu site favorito de buscas e coloque em prática.Quem está travando em jogos. Faça isso.
0