Barulho no notebook acer nitro 5 AN515-44-R11B

Tairine
Tairine Member Posts: 2 New User
editado abril 2022 em Gaming - Predator e Nitro
Olá!

Estou com um notebook acer novinho, comprado tem um mês. No primeiro dia que liguei, prestei bem atenção em tudo que cliquei, como a tela apresentava as imagens, brilho etc. Observei até o barulho, que era bem pouco, só no máximo aumentava um pouco quando as ventoinhas aumentavam a rotação. Porém, nos últimos dias vêm acontecendo um barulho na parte direita do telhado, vem da parte onde fica o teclado numérico e também mais abaixo desse teclado número, na parte onde tem aquele adesivo sabe. Fica como se fosse um chiado de abelha. Primeiro eu pensei que fossem as ventoinhas que começaram a chiar de outro forma, mas outro dia quando fui escutar um áudio, o som começou a tremer/chiar e até quando eu colocava o fone, o som do fone também tremia. Quando eu ligo o note, nos primeiros 2 minutos não tem som nenhum, mas se acesso a net ou ligo uma música, o barulho começa
Será que é o som, ou  a ventoinha? Eu estou achando que é o hardware do som.

Agradeço se alguém puder ajudar.

Respostas

  • Você pode gravar um vídeo desse problema e postar no youtube? Esse barulho ocorre quando você acessa o bios e deixa o laptop alguns minutos na tela do bios?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Tairine
    Tairine Member Posts: 2 New User
    Você pode gravar um vídeo desse problema e postar no youtube? Esse barulho ocorre quando você acessa o bios e deixa o laptop alguns minutos na tela do bios?
    Oi! 
    Segue o video. 
    https://youtube.com/shorts/K1n2jhKE8PQ?feature=share

    Da pra ouvir bem o barulho no começo do video. Parece q é da ventoinha, mas msm quando a rotação tá bem baixa o barulho agudo acontece.
  • Você já desmontou o laptop para checar os fans?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • FelipeLau
    FelipeLau Member Posts: 1 New User

    Estou com o mesmo problema, Já abri o Notebook limpei os fans mas o barulho continua, (parulho na ventoinha da GPU)

  • Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)