E5 575G-55KK: BIOS não reconhece SSD
davidfbrito
Member Posts: 2 New User
em Laptops
Boa noite pessoal, recentemente comprei um SSD modelo XPG Spectrix S40G, com slot M2 e 500GB de capacidade para fazer um upgrade no meu Aspire E5, mas por algum motivo a BIOS não identifica o SSD de jeito nenhum para fazer o boot. Quando faço o boot pelo HDD, na área de Gerenciamento de Disco não consta nenhuma unidade desalocada, o que me parece muito estranho tendo em vista que os leds do SSD acendem quando o notebook está ligado. Alguém sabe o que pode estar causando isso? Talvez algum driver incorreto ou configuração da BIOS? Desde já agradeço, grande abraço!
0
Respostas
-
Desmonte o computador e depois desconecte a bateria de lítio. Depôs desconecte o SSD. Em seguida, pressione o botão Power por trinta segundos, conecte o SSD e por último, conecte a bateria, nessa ordem.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Boa noite, Egydio! Segui todas as etapas listadas, mas ao iniciar o computador aparece a mensagem de "No Bootable Device". Apesar disso, o LED do SSD continua aceso, mesmo não aparecendo na Bios.
0 -
Desconecte a unidade de dvd e o hdd. Deixe apenas o ssd conectado e veja se o ssd aparece na guia information do bios. Se continuar não aparecendo, você tem como testar o ssd em outro computador para tentar atualizar o firmware do ssd?
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0