Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!
Nitro 5 AN517-52 Gente preciso de ajuda sobre a ram e restaurar o pc.
LuaPrata
Member Posts: 3 New User
Então, eu sou bem nova nisso e estou desesperada.
Esse é o meu quarto mês com o pc novinho e notei que a ram estava muito alta, no desespero restaurei o pc mantendo os arquivos pessoais e instalei o driver booster para atualizar os drives. Porem senti que nos jogos que eu gosto uma diferença de gráfico, então eu baixei o driver de vídeo da Intel e da Acer juntos e nao sei se é o certo, porém a Nvidia não está mostrando todas as opções por exemplo, o que me preocupou, e meus jogos com a opção ant alisiang ligada ou desligada não apresentava nenhuma diferença. A ram continuou em 40% assim que reiniciado ou ligado mesmo sem nada a aberto, o que me deixou em mais pânico ainda. Para completar, eu consegui ajeitar o ant alisiang do meu jogo quando usei a opção de usar a configuração da Nvidia ao invés da intel, mas a ram continua alta mesmo assim e eu estou muito em pânico porque eu não sei o que fazer, não sei como ajeitar, por favor me ajudem a ver se tem algum problema no meu notebook em relação a drive ou a ram.
Esse é o meu quarto mês com o pc novinho e notei que a ram estava muito alta, no desespero restaurei o pc mantendo os arquivos pessoais e instalei o driver booster para atualizar os drives. Porem senti que nos jogos que eu gosto uma diferença de gráfico, então eu baixei o driver de vídeo da Intel e da Acer juntos e nao sei se é o certo, porém a Nvidia não está mostrando todas as opções por exemplo, o que me preocupou, e meus jogos com a opção ant alisiang ligada ou desligada não apresentava nenhuma diferença. A ram continuou em 40% assim que reiniciado ou ligado mesmo sem nada a aberto, o que me deixou em mais pânico ainda. Para completar, eu consegui ajeitar o ant alisiang do meu jogo quando usei a opção de usar a configuração da Nvidia ao invés da intel, mas a ram continua alta mesmo assim e eu estou muito em pânico porque eu não sei o que fazer, não sei como ajeitar, por favor me ajudem a ver se tem algum problema no meu notebook em relação a drive ou a ram.
1
Respostas
-
LuaPrata disse:Então, eu sou bem nova nisso e estou desesperada.
.
Primeiramente não há nenhuma relação entre memória ram e driver.
Se o consumo da RAM está alto é pq os programas usados + o sistema operacional a consomem.
Um exemplo simples: somente o SO (sistema operacional) consome cerca de uns 20%, mais os programas que iniciam junto com o sistema, já sobe mais ou menos para uns 30% em média. A única questão para melhorar seria a adição de mais um módulo de memória, ficando assim com 16GB totais, e em contrapartida esse problema você não teria tão cedo.
Sempre que restaurar/formatar o notebook, o ideal é baixar os drivers direto pelo site da Acer, e em último caso usar programas de terceiros (como o DriverBooster), pois os mesmos podem nos fornecer driver genéricos, fazendo com que o funcionamento correto se comprometa.0 -
Como posso saber que os drives são os certos?0
-
Digite na lupa do Windows : Gerenciador de Dispositivos.
Em Adaptadores de Vídeo, clique duas vezes em cima de ambos os drivers e vá na aba Driver para saber a versão e data.
Em relação ao da Intel, a versão mais atualizada pode conseguir direto pelo site da Intel, e em relação a Nvidia, pode conseguir também direto pelo site da nvidia.Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0