Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!
Problema com áudio no AN515-44-R5YZ
burgice
Member Posts: 9
Tinkerer
Boa noite, adquiri o notebook há menos de duas semanas e comprei um predator galea 311 que chegou hoje, só que o áudio está com uma qualidade muito inferior ao esperado, testei o headset em celulares e outro notebook e a qualidade está muito superior, testei também um fone de ouvido usb-c no Nitro 5 e a qualidade também é muito melhor do que a entrada AC, que eu acredito que seja onde está o problema, verifiquei que o NVIDIA high definition audio está limitado a entrada hdmi, existe a possibilidade de passar o driver nvidia prra a entrada AC?
Nas configurações do som, o headset está conectado com o driver realtek.
Já tentei desinstalar todos os drivers e reinstalar, não é possível voltar a versão anterior visto que o notebook por ser novo o primeiro driver instalado é a versão atual.
Já segui diversos tutoriais encontrados no google e procurei soluções aqui no forum também, porém sem sucesso em encontrar solução.
Tentei também desativar a entrada hdmi na BIOS porém não encontrei essa opção por lá (?), a versão da BIOS, é a atual 1.04.
Todos os drivers foram instalados tanto pelo site da acer como windows update, e sites oficiais tanto da nvidia como amd, placa de vídeo gtx 1650, e processador amd 5 4600h.
Curiosidade: coloquei um adaptador de AC para USB-C e a entrada tipo C para testar o headset, não reconheceu mesmo eu testando com um fone de ouvido usb-c, o mesmo adaptador funcionou em celulares com a entrada.
Me sugeriram comprar um DAC-USB porém queria consultar aqui primeiro para outra solução.
Já tentei desinstalar todos os drivers e reinstalar, não é possível voltar a versão anterior visto que o notebook por ser novo o primeiro driver instalado é a versão atual.
Já segui diversos tutoriais encontrados no google e procurei soluções aqui no forum também, porém sem sucesso em encontrar solução.
Tentei também desativar a entrada hdmi na BIOS porém não encontrei essa opção por lá (?), a versão da BIOS, é a atual 1.04.
Todos os drivers foram instalados tanto pelo site da acer como windows update, e sites oficiais tanto da nvidia como amd, placa de vídeo gtx 1650, e processador amd 5 4600h.
Curiosidade: coloquei um adaptador de AC para USB-C e a entrada tipo C para testar o headset, não reconheceu mesmo eu testando com um fone de ouvido usb-c, o mesmo adaptador funcionou em celulares com a entrada.
Me sugeriram comprar um DAC-USB porém queria consultar aqui primeiro para outra solução.
1
Respostas
-
burgice disse:Boa noite, adquiri o notebook há menos de duas semanas e comprei um predator galea 311 que chegou hoje, só que o áudio está com uma qualidade muito inferior ao esperado, testei o headset em celulares e outro notebook e a qualidade está muito superior, testei também um fone de ouvido usb-c no Nitro 5 e a qualidade também é muito melhor do que a entrada AC, que eu acredito que seja onde está o problema, verifiquei que o NVIDIA high definition audio está limitado a entrada hdmi, existe a possibilidade de passar o driver nvidia prra a entrada AC?
Com o fone conectado no notebook, digite na lupa Solucionar problemas de configuração, entre na opção. Na tela entre em Soluções de problemas adicionais, e entre em Gravando Áudio e execute.0 -
RenanVilela disse:burgice disse:Boa noite, adquiri o notebook há menos de duas semanas e comprei um predator galea 311 que chegou hoje, só que o áudio está com uma qualidade muito inferior ao esperado, testei o headset em celulares e outro notebook e a qualidade está muito superior, testei também um fone de ouvido usb-c no Nitro 5 e a qualidade também é muito melhor do que a entrada AC, que eu acredito que seja onde está o problema, verifiquei que o NVIDIA high definition audio está limitado a entrada hdmi, existe a possibilidade de passar o driver nvidia prra a entrada AC?
Com o fone conectado no notebook, digite na lupa Solucionar problemas de configuração, entre na opção. Na tela entre em Soluções de problemas adicionais, e entre em Gravando Áudio e execute.
Tem alguma outra sugestão?
0 -
no meu funcionou desisntalando o driver do fone de ouvido
0