Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!
AN517-52: Barulho ao conectar/tirar a bateria e ao reiniciar o Aspire Nitro 5
athoskenew
Member Posts: 9 New User
Opa pessoal, tudo bom?
Estou com meu notebook Aspire Nitro 5 a cerca de 4 dias e agora fui ligar ele e colocar para carregar, e ao plugar/desplugar o carregador da parte traseira dele, é emitido um bip sonoro muito estranho, bem parecido com aqueles de erro do windows. Não sei se é do próprio SO ou se a bateria está com algum problema, alguém sabe informar isso?
Outra coisa, sempre que reinicio o notebook ele dá um estalo em algum local da parte inferior. Mas isso apenas quando é reiniciado, quando desligo e ligo fica normal.
Devo acionar a garantia, ou esses estalos/bips são normais? alguém sabe informar?
[Título editado para incluir modelo do produto]
Estou com meu notebook Aspire Nitro 5 a cerca de 4 dias e agora fui ligar ele e colocar para carregar, e ao plugar/desplugar o carregador da parte traseira dele, é emitido um bip sonoro muito estranho, bem parecido com aqueles de erro do windows. Não sei se é do próprio SO ou se a bateria está com algum problema, alguém sabe informar isso?
Outra coisa, sempre que reinicio o notebook ele dá um estalo em algum local da parte inferior. Mas isso apenas quando é reiniciado, quando desligo e ligo fica normal.
Devo acionar a garantia, ou esses estalos/bips são normais? alguém sabe informar?
[Título editado para incluir modelo do produto]
0
Respostas
-
athoskenew disse:Opa pessoal, tudo bom?
Você pode gravar um vídeo para que possamos ouvir esses sons?
O bip da bateria, em tese até seria normal ao conectar e desconectar, mas o estalo aí creio que não seja.0 -
Qual é o modelo exato? Exemplo AN515-55-58VH. Você está conectando a fonte em uma tomada com aterramento?
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
RenanVilela disse:athoskenew disse:Opa pessoal, tudo bom?
Você pode gravar um vídeo para que possamos ouvir esses sons?
O bip da bateria, em tese até seria normal ao conectar e desconectar, mas o estalo aí creio que não seja.
Aqui está o link do vídeo: https://youtu.be/WIF09gskFKE
O celular esgotou a memória antes de finalizar, mas estava ressaltando que com o carregador está tudo ok, utilizo o aterramento da tomada e quando conecto/desconecto tudo está normal, carregando e funcional.
Apenas esse estalo que é bem incomum, mas só aparece especificamente ao reiniciar.
0 -
egydiocoelho disse:Qual é o modelo exato? Exemplo AN515-55-58VH. Você está conectando a fonte em uma tomada com aterramento?
O modelo é o Nitro AN517-52
Já rodei o Acer Care Center e segundo os diagnósticos, está tudo ok. Porém, como falei no vídeo acima, este estalo está acontecendo toda vez que reinicio.
0 -
Atualizando aqui por que esqueci de colocar alguns detalhes acima.
Primeiro: os barulhos ao plugar/desplugar o carregador eram do próprio SO, desativei o som e eles pararam, então é do próprio sistema.
Mas o barulho do estalo ao reiniciar continua e acontece SEMPRE que reinicio. Novamente, ao desligar e ligar está tudo normal.
Hoje pela manhã liguei novamente o computador e cheguei perto da parte de cima do teclado e consegui ouvir alguns estalos, como se fosse algo em curto-circuito, não sei se é o barulho de leitura do disco ou se é algum componente relacionado as ventoinhas, mas é um ruído anormal. (e não faz sentido ser leitura do disco, pois é um SSD).
Por enquanto é isso, estou evitando mexer nele para que se for algo na placa, não danifique, pois o funcionamento até então está normal. Mas já rodei testes do Center Care e fiz testes ligando/desligando e reiniciando para ver se o problema persistia, e persistiu.
0 -
Ouvi o estalo, bem estranho pois se houvesse HD até poderia ser ele, mas como é SSD então não tem relação nenhuma praticamente.
Quando dá o estalo, você sente alguma vibração na carcaça?
O estalo ocorre mesmo estando com o notebook somente na bateria?Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Não parece ser dos fans, mas sim dos altos falantes. Tenta desativar a inicialização rápida nas opções de energia e desligue o computador. Depôs ligue o computador e reinicie, para ver se o problema continua.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
RenanVilela disse:Ouvi o estalo, bem estranho pois se houvesse HD até poderia ser ele, mas como é SSD então não tem relação nenhuma praticamente.
Quando dá o estalo, você sente alguma vibração na carcaça?
O estalo ocorre mesmo estando com o notebook somente na bateria?0 -
egydiocoelho disse:Não parece ser dos fans, mas sim dos altos falantes. Tenta desativar a inicialização rápida nas opções de energia e desligue o computador. Depôs ligue o computador e reinicie, para ver se o problema continua.0
-
Só uma duvida, você disse que está com o notebook há 4 dias, geralmente esses modelos vem com um HD de 1 ou 2TB e um SSD M2 Nvme.
Veja só, em tese a única peça que poderia fazer um barulho desse tipo seria o HD, caso houvesse um, do contrário se fosse algum capacitor ou algo do tipo, acredito que o notebook nem ligaria mais.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Isso é estranho, pois o reinício é práticamente um desligamento seguido de uma inicialização. É como se você desligasse e ligasse o computador. Quando desativa a inicialização rápida e depois desliga o computador e liga o computador, sem reiniciar, o barulho ocorre? Qual é a versão dó BIOS?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
RenanVilela disse:Só uma duvida, você disse que está com o notebook há 4 dias, geralmente esses modelos vem com um HD de 1 ou 2TB e um SSD M2 Nvme.
Veja só, em tese a única peça que poderia fazer um barulho desse tipo seria o HD, caso houvesse um, do contrário se fosse algum capacitor ou algo do tipo, acredito que o notebook nem ligaria mais.0 -
egydiocoelho disse:Isso é estranho, pois o reinício é práticamente um desligamento seguido de uma inicialização. É como se você desligasse e ligasse o computador. Quando desativa a inicialização rápida e depois desliga o computador e liga o computador, sem reiniciar, o barulho ocorre? Qual é a versão dó BIOS?
Quando desativei a inicialização rápida e fiz esses passos, ainda assim o barulho ocorreu.
A versão da BIOS é essa aqui
0 -
athoskenew disse:RenanVilela disse:Só uma duvida, você disse que está com o notebook há 4 dias, geralmente esses modelos vem com um HD de 1 ou 2TB e um SSD M2 Nvme.
Veja só, em tese a única peça que poderia fazer um barulho desse tipo seria o HD, caso houvesse um, do contrário se fosse algum capacitor ou algo do tipo, acredito que o notebook nem ligaria mais.Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Tente resetar a bateria: desative a inicialização rápida nas opções de energia, desligue o computador, desconecte a fonte, pressione o botão Power por trinta segundos e deixe o laptop desligado por meia hora. Depois, Veja se o problema continua. Se continuar, eu trocaria o laptop na loja em que você comprou.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
RenanVilela disse:Se possível abra a tampa traseira dele (não invalida a garantia) e tire uma foto pra nós, mais ou menos igual a essa que te mandei.egydiocoelho disse:Tente resetar a bateria: desative a inicialização rápida nas opções de energia, desligue o computador, desconecte a fonte, pressione o botão Power por trinta segundos e deixe o laptop desligado por meia hora. Depois, Veja se o problema continua. Se continuar, eu trocaria o laptop na loja em que você comprou.
O problema ainda continua, mas dessa vez fiz alguns testes seguindo o que falaram aqui e aparentemente o estalo vem das caixas de som do notebook!
É mais alto na caixa de som esquerda, mas o da direita também faz o mesmo barulho. Continua assim toda vez que reinicio a máquina.
Amanhã tentarei ligar pro suporte da acer e verificar com eles até que ponto isso é normal e como prosseguir. Agora que detectei onde estava de fato o problema vou poder informar o pessoal por lá.
Mas agradeço a todos que comentaram aqui ajudando, valeu mesmo, achei que estava com algum problema relacionado a energia/parte de força dele, sendo a caixa de som fico mais tranquilo sabendo que não vai explodir a qualquer momento.
Obrigado de verdade a geral aqui0 -
Ok! Experimente primeiro desconectar a bateria. Depois, desconecte os alto falantes da placa mãe e verifique se os estalos ainda ocorrem. Se não ocorrer, então é algo relacionado ao alto falante ou aos drivers. Eu não acho que seja um defeito físico. Experimente desinstalar e excluir os drivers de som pelo gerenciador de dispositivos e reinicie o windows.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
athoskenew disse:RenanVilela disse:Se possível abra a tampa traseira dele (não invalida a garantia) e tire uma foto pra nós, mais ou menos igual a essa que te mandei.egydiocoelho disse:Tente resetar a bateria: desative a inicialização rápida nas opções de energia, desligue o computador, desconecte a fonte, pressione o botão Power por trinta segundos e deixe o laptop desligado por meia hora. Depois, Veja se o problema continua. Se continuar, eu trocaria o laptop na loja em que você comprou.
O problema ainda continua, mas dessa vez fiz alguns testes seguindo o que falaram aqui e aparentemente o estalo vem das caixas de som do notebook!
É mais alto na caixa de som esquerda, mas o da direita também faz o mesmo barulho. Continua assim toda vez que reinicio a máquina.
Amanhã tentarei ligar pro suporte da acer e verificar com eles até que ponto isso é normal e como prosseguir. Agora que detectei onde estava de fato o problema vou poder informar o pessoal por lá.
Mas agradeço a todos que comentaram aqui ajudando, valeu mesmo, achei que estava com algum problema relacionado a energia/parte de força dele, sendo a caixa de som fico mais tranquilo sabendo que não vai explodir a qualquer momento.
Obrigado de verdade a geral aqui
O som dele está normal?
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0