Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!
A315-42G: Clock do processador abaixo do valor base, por favor me ajudem.
Pessoal tenho um Acer Aspire A315-42G, Processador Ryzen 5 3500U, placa de video Vega 8 e placa de video radeon 540x, e estou com um problema, o clock base do meu processador é 2.1 Ghz e o Turbo 3.7 Ghz, quando estou fazendo tarefas normais o clock fica ente 2,70 e 2,90, porem quando jogo qualquer jogo, dês de valorant, a um tibbia que utilize a placa de video, o clock do meu processador cai para 1.4GHz, a baixo do basico, alguém consegue me ajudar?
Obg: Todos drivers atualizados, sistema operacional é o windows 10 hoje atualizei para o 11 pra ver se resolve, sem sucesso, BIOS está atualizada (versão 1.11), nos testes de benchmark o processador não tem quedas de clock, chegando ao seu máximo de 3.7 sem grandes quedas, ja testei os jogos com as 2 placas de video, as vezes utilizando a dedicada (Radeon 540x) o clock cai para 0.97 GHz, temperatura em jogos pesados fica entre 78 graus a 84 graus, atualmente o notebook tem 20G de RAM, 2 pentes um de 4G outro de 16G, está habilitado os 4 Nucleos e 8 threads, configuração de energia está em desempenho máximo.
Bios não tem a opção de mudança de clock.
[Título editado para incluir modelo do produto]
Obg: Todos drivers atualizados, sistema operacional é o windows 10 hoje atualizei para o 11 pra ver se resolve, sem sucesso, BIOS está atualizada (versão 1.11), nos testes de benchmark o processador não tem quedas de clock, chegando ao seu máximo de 3.7 sem grandes quedas, ja testei os jogos com as 2 placas de video, as vezes utilizando a dedicada (Radeon 540x) o clock cai para 0.97 GHz, temperatura em jogos pesados fica entre 78 graus a 84 graus, atualmente o notebook tem 20G de RAM, 2 pentes um de 4G outro de 16G, está habilitado os 4 Nucleos e 8 threads, configuração de energia está em desempenho máximo.
[Título editado para incluir modelo do produto]
1
Respostas
-
Maxlander disse:Pessoal tenho um Acer Aspire A315-42G, Processador Ryzen 5 3500U, placa de video Vega 8 e placa de video radeon 540x, e estou com um problema, o clock base do meu processador é 2.1 Ghz e o Turbo 3.7 Ghz, quando estou fazendo tarefas normais o clock fica ente 2,70 e 2,90, porem quando jogo qualquer jogo, dês de valorant, a um tibbia que utilize a placa de video, o clock do meu processador cai para 1.4GHz, a baixo do basico, alguém consegue me ajudar?
Esse problema também ocorre no plano de Energia Equilibrado?0