Solução Acer Aspire A315 / A515 - Não Liga! Solução Paliativa - Fácil e sem abrir o equipamento!

MTC
MTC Member Posts: 17 Troubleshooter
Isto é uma dica de solução paliativa, com intuito de ajudar quem tenha problema semelhante!
Olá a todos, meu Aspire A315-41G-R87Z deixou de funcionar a tecla ligar (botão no teclado), e consultando a internet achei vários relatos de problemas semelhantes, com soluções que envolvem troca do teclado, substituir botão de pressão sob a "key cap", etc. Bem eu achei uma solução paliativa que não necessita abrir o equipamento e lhe permite continuar usando o notebook. Você precisará de uma tirinha de papel aproximadamente 1,5 cm comprimento x 0,5 cm largura e um instrumento de ponta fina (como uma mini chave de fenda conhecida como "chave de relojoeiro". Dobre essa tira de papel ao meio no sentido do comprimento 6 vezes e insira a mesma entre a carcaça e a tecla F1, de modo que a tecla fique "travada pressionada" (vai ficar meio deitada"). Pronto, já pode usar seu equipamento. Se quiser ver para entender melhor https://www.youtube.com/watch?v=LuFemTmOXfs

Respostas

• Sim, é uma solução paliativa. Isso indica que o teclado está com problemas. Mas essa solução é útil, para os usuários que não podem deixar o computador na assistência. Na minha opinião, o ideal é realmente trocar o teclado:

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)