Problema no monitor do Nitro 5 AN515-44-R4C8, pequeno glitch no canto inferior esquerdo
vandersondev
Member Posts: 2 New User
Olá, realizei a aquisição de um Acer Nitro 5 com a versão do Endless OS (AN515-44-R4C8) na Casas Bahia, porem ao ligar o aparelho pela primeira vez, já notei um defeito de uma piscada branca no canto da tela.
Segue a filmagem do glitch:
Comecei a investigar e realizar alguns procedimentos básicos e notei que na BIOS não aparece este problema e nem na tela de carregamento do sistema, isso descartaria defeitos na tela.
Fiz o procedimento de trocar a frequência de 144Hz para 60Hz, e ele piscou mais forte, desta vez a tela toda, reverti a configuração para 144Hz e o glitch sumiu.
Assisti mais de 15 min de vídeos em 4k e a tela esta Ok quando faço o procedimento acima (nem um dead pixel sequer). Porem ao reiniciar, ele voltou a apresentar o problema.
As vezes eu inicio o sistema e ele não dá o problema do glitch no canto da tela, que mostra que o problema é intermitente.
Um amigo meu também fez a mesma aquisição na Casas Bahia e esta com o mesmo problema, o que demonstra que ou pode ser ou um problema de software ou de lote.
Pretendo realizar a instalação do Windows para constatar se é um glitch mesmo ou um defeito no monitor.
Alguém teve este problema? Sabe como arrumar? Assisti alguns videos no youtube de versões anteriores deste notebook e a tela estava normal e nem citaram este problema.
Código do modelo: AN515-44-R4C8
Atenciosamente.
0
Melhor resposta
-
Olá, efetuei a troca de SO para Windows 10 e o problema sumiu provando que era o Sistema Operacional.
@egydiocoelho, a versão da BIOS é a 1.04.
A tela esta perfeita, obrigado.1
Respostas
-
Você pode informar a versão do bios? A versão 1.04 do bios adiciona novos painéis. Seria interessante checar isso antes. Seria também verificar se esse problema também ocorre no windows. Fique atento ao prazo de troca com as casas bahia também.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Olá, efetuei a troca de SO para Windows 10 e o problema sumiu provando que era o Sistema Operacional.
@egydiocoelho, a versão da BIOS é a 1.04.
A tela esta perfeita, obrigado.1