A315-42G:bios não reconhece pen drive não consigo formatar e instalar o sistema no ssd que instalei

guilhermestroher
guilhermestroher Member Posts: 2 New User
editado março 2022 em Laptops
fala galera! eu tenho um aspire 3 a315-42g e instalei um ssd kingston nvme de 500gb, mas na hora de formatar pra minha surpresa, a bios não reconhece o pen drive e se eu formato pelo sistema, ele usa o hd original do notebook, não te deixa escolher se quer instalar o sistema no ssd...alguém já passou por isso? 

[Título editado para incluir modelo do produto]

Comentários

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,436 Trailblazer
    Olá, bom dia.
    Você criou o pendrive bootável com o próprio utilitário do Windows?
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• guilhermestroher
    guilhermestroher Member Posts: 2 New User
    Olá, bom dia.
    oi! eu usei o programa WinSetupFromUSB
  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,436 Trailblazer
    Olá, bom dia.
    oi! eu usei o programa WinSetupFromUSB
    E como você configurou o pendrive?
    UEFI-GPT?

Se for possível, tente utilizar o próprio utilitário da Microsoft , ou então o programa chamado Rufus, e nas configurações selecione UEFI-GPT
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!