Problema na tela do Nitro 5 AN517-51-55NT
MaiOlivei
Member Posts: 6
Tinkerer
Oi gente!
Comprei em 10/05/2021 o Notebook Gamer Aspire Nitro 5 AN517-51-55NT Intel Core I5 8GB 1TB HD 128GB SSD GTX 1650 17,3' com Endless e logo nos primeiros dias percebi uns prolemas quanto a inicialização e ao encaixe da fonte de energia então entrei em contato com a Acer e como estava no prazo, foi enviado um outro equipamento. Após um mês de uso, o carregador do nada parou de funcionar por algumas horas, depois voltava quando queria, eu novamente entrei em contato com a Acer e foi enviado um carregador, o que me chamou a atenção é que o carregador que veio com o notebook não tinha o logo da marca e era menor, aparentava ser genérico, o que eu só descobri quando recebi o novo. O Endless é um sistema operacional completamente inútil, então formatei e instalei o Linux Mint 20.1 Cinnamon e o notebook funcionou perfeitamente.
Hoje eu me recordo que depois de alguns meses eu percebia que quando ia assistir um vídeo no Youtube quando mudava a aba do Google Chrome antes de iniciar o vídeo, ficava rosa por poucos segundos e depois tudo funcionava normal, na época não me chamou a atenção e depois esse problema sumiu. Já tem um tempo que notei enquando assistia um episódio que no momento que a tela estava completamente escura, ficavam vísiveis duas listras coloridas bem próxima das bordas, sendo a do lado esquerdo predominantemente vermelha e a do lado direito mais para o verde/azul. E o que percebi é que ao iniciar o notebook pela manhã, as listras ainda são visíveis, só que bem mais discretas e vai aumentando ao longo do dia, ficando bem visível no fim da noite e principalmente em fundos escuros como nas imagens. Já tá acontecendo a quase um mês e não houve aumento nem apareceram outras coisas estranhas na tela, ao ligar para a garantia da Acer pediram para eu testar na BIOS e de fato aparecia principalmente nos cantos.
A garantia acaba no mês do maio e o meu grande problema é que dependo do notebook para trabalhar, to de home office e a única solução que me deram é enviar para a central de reparo e ficar mais de um mês no mínimo sem notebook, além disso confesso que to com receio de continuar com esse notebook e ser uma fonte de problemas, porque em 9 meses já apresentou todos esses problemas.
Meu notebook nunca saiu do suporte na mesa, nunca saiu de casa na verdade e não sofreu nenhuma queda, choque, nada mesmo. Será que de fato é um problema no hardware que será necessário acionar a garantia?
Comprei em 10/05/2021 o Notebook Gamer Aspire Nitro 5 AN517-51-55NT Intel Core I5 8GB 1TB HD 128GB SSD GTX 1650 17,3' com Endless e logo nos primeiros dias percebi uns prolemas quanto a inicialização e ao encaixe da fonte de energia então entrei em contato com a Acer e como estava no prazo, foi enviado um outro equipamento. Após um mês de uso, o carregador do nada parou de funcionar por algumas horas, depois voltava quando queria, eu novamente entrei em contato com a Acer e foi enviado um carregador, o que me chamou a atenção é que o carregador que veio com o notebook não tinha o logo da marca e era menor, aparentava ser genérico, o que eu só descobri quando recebi o novo. O Endless é um sistema operacional completamente inútil, então formatei e instalei o Linux Mint 20.1 Cinnamon e o notebook funcionou perfeitamente.
Hoje eu me recordo que depois de alguns meses eu percebia que quando ia assistir um vídeo no Youtube quando mudava a aba do Google Chrome antes de iniciar o vídeo, ficava rosa por poucos segundos e depois tudo funcionava normal, na época não me chamou a atenção e depois esse problema sumiu. Já tem um tempo que notei enquando assistia um episódio que no momento que a tela estava completamente escura, ficavam vísiveis duas listras coloridas bem próxima das bordas, sendo a do lado esquerdo predominantemente vermelha e a do lado direito mais para o verde/azul. E o que percebi é que ao iniciar o notebook pela manhã, as listras ainda são visíveis, só que bem mais discretas e vai aumentando ao longo do dia, ficando bem visível no fim da noite e principalmente em fundos escuros como nas imagens. Já tá acontecendo a quase um mês e não houve aumento nem apareceram outras coisas estranhas na tela, ao ligar para a garantia da Acer pediram para eu testar na BIOS e de fato aparecia principalmente nos cantos.
A garantia acaba no mês do maio e o meu grande problema é que dependo do notebook para trabalhar, to de home office e a única solução que me deram é enviar para a central de reparo e ficar mais de um mês no mínimo sem notebook, além disso confesso que to com receio de continuar com esse notebook e ser uma fonte de problemas, porque em 9 meses já apresentou todos esses problemas.
Meu notebook nunca saiu do suporte na mesa, nunca saiu de casa na verdade e não sofreu nenhuma queda, choque, nada mesmo. Será que de fato é um problema no hardware que será necessário acionar a garantia?
0
Respostas
-
Sobre a questão da fonte, seria interessante você enviar uma foto. Geralmente, fontes da lite-on, chicony e delta são as que vem com o notebook. O fato de não ter o logo da acer, não significa que não seja o original. Mas por via das dúvidas, seria interessante que você enviasse uma foto do carregador. Sobre o outro carregador, seria interessante que você testasse ele com um multímetro, na escala de corrente contínua, para verificar se sai 19,5v. Se não sair, então pode ser um problema na própria fonte ou no cabo que você conecta na tomada. O teste é bem simples, veja:Sobre o display, eu realmente que há algum problema no display ou no cabo edp. Não é nada difícil de resolver esse problema. Cabo o problema seja no cabo edp, é desmontar a tampa traseira do notebook e a tampa do monitor. Se for um problema no display, é só remover a tampa do display e trocá-lo. Sobre a questão do tempo de conserto, eles não costumam demorar meses, mas apenas alguns dias para resolverem isso:
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Sobre a questão da fonte, seria interessante você enviar uma foto. Geralmente, fontes da lite-on, chicony e delta são as que vem com o notebook. O fato de não ter o logo da acer, não significa que não seja o original. Mas por via das dúvidas, seria interessante que você enviasse uma foto do carregador. Sobre o outro carregador, seria interessante que você testasse ele com um multímetro, na escala de corrente contínua, para verificar se sai 19,5v. Se não sair, então pode ser um problema na própria fonte ou no cabo que você conecta na tomada. O teste é bem simples, veja:Sobre o display, eu realmente que há algum problema no display ou no cabo edp. Não é nada difícil de resolver esse problema. Cabo o problema seja no cabo edp, é desmontar a tampa traseira do notebook e a tampa do monitor. Se for um problema no display, é só remover a tampa do display e trocá-lo. Sobre a questão do tempo de conserto, eles não costumam demorar meses, mas apenas alguns dias para resolverem isso:
0 -
É uma fonte original, veja:Agora, sobre o displays, essas linhas também aparecem em um televisor ou monitor externo, quando você os conecta na porta hdmi? Sobre o outro carregador, seria interessante você adquirir um multímetro. Como eu estou fazendo um curso de eletrônica para reparar computadores, com um multímetro, você consegue analisar vários dispositivos.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:É uma fonte original, veja:Agora, sobre o displays, essas linhas também aparecem em um televisor ou monitor externo, quando você os conecta na porta hdmi? Sobre o outro carregador, seria interessante você adquirir um multímetro. Como eu estou fazendo um curso de eletrônica para reparar computadores, com um multímetro, você consegue analisar vários dispositivos.1
-
Seria interessante checar a data de vencimento da garantia também.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Seria interessante checar a data de vencimento da garantia também.
0 -
Seria interessante entrar em contato com o suporte da acer e enviar essas fotos também.
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Seria interessante entrar em contato com o suporte da acer e enviar essas fotos também.0
-
É a melhor opção. Eles provavelmente irão trocar o display. Não é algo complicado de ser feito.
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:É a melhor opção. Eles provavelmente irão trocar o display. Não é algo complicado de ser feito.1