Predator Helios 300 PH315-53-75N8 com a CPU esquentando muito sem necessidade

LoboGamer
LoboGamer Member Posts: 12

Tinkerer

Olá pessoal da comunidade acer :) estou com um problema bem chato no meu notebook Predator Helios 300 PH315-53-75N8 a CPU dele fica entre 70º e 75º sem fazer absolutamente quase nada tipo fico so no youtube ou se não usando o word, ja olhei se tinha algo em segundo plano mas não tem nada significativo uso uma base refrigeradora e com ele levantado e mesmo assim so cai uns 2 ou 3º não sei o que pode esta acontecendo pois as vezes elefica normal entre 30º e 33º mais na maioria das vezes ele gira em torno de 70º a 75º eu entendo que em jogos fique está temperatura mais no word kkkk acho que não. Gostaria muito de uma solução para isso pois ja estou pensando em leva ele na asistencia técnica para troca a pasta termica e fazer uma limpeza.
OBS: Ele tem 1 ano e nunca foi para a manuntenção.

Respostas

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,259 Trailblazer
    LoboGamer disse:
    Olá pessoal da comunidade acer :) estou com um problema bem chato no meu notebook Predator Helios 300 PH315-53-75N8 a CPU dele fica entre 70º e 75º sem fazer absolutamente quase nada tipo fico so no youtube ou se não usando o word, ja olhei se tinha algo em segundo plano mas não tem nada significativo uso uma base refrigeradora e com ele levantado e mesmo assim so cai uns 2 ou 3º não sei o que pode esta acontecendo pois as vezes elefica normal entre 30º e 33º mais na maioria das vezes ele gira em torno de 70º a 75º eu entendo que em jogos fique está temperatura mais no word kkkk acho que não. Gostaria muito de uma solução para isso pois ja estou pensando em leva ele na asistencia técnica para troca a pasta termica e fazer uma limpeza.
    OBS: Ele tem 1 ano e nunca foi para a manuntenção.
    Olá, bom dia.
    Já verificou se com essa temperatura as ventoinhas estão girando mais rápidas também?
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• LoboGamer

Tinkerer

Olá, bom dia.
    Já verificou se com essa temperatura as ventoinhas estão girando mais rápidas também?
    Estão sim, uma coisa que notei a um bom tempo atrás e que o pessoal da comunidade disse que era normal na época e o fato de a ventoinha da lateral esquerda soprar um vento mais fraco que a direita. Já as de trás sopram um vento bem mais forte.
  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,259 Trailblazer
    LoboGamer disse:
    Olá, bom dia.
    Estão sim, uma coisa que notei a um bom tempo atrás e que o pessoal da comunidade disse que era normal na época e o fato de a ventoinha da lateral esquerda soprar um vento mais fraco que a direita. Já as de trás sopram um vento bem mais forte.
    Pode ser alguma informação falso/positiva em relação as temperaturas.
    Você sente que o notebook está quente?
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• LoboGamer

Tinkerer

editado março 2022
    LoboGamer disse:
    Olá, bom dia.
    Pode ser alguma informação falso/positiva em relação as temperaturas.
    Você sente que o notebook está quente?
    Então, eu entrei em contato com o suporte da acer e eles me esclareceram algumas coisas que como a minha casa não tem aterramento poderia esta interferindo na medição e me aconselharam um filtro de linha mais não creio que va ajudar muito fora que ele me disse também que a longo prazo isto poderia danificar as peça do meu notebook, assim me passou um tutorial para fazer segurando o botão do power e tirando da tomada por alguns segundos mais acabei perdendo a conversa e não consegui fazer todos os passos do tutorial. Infelizmente não entendo muito do quesito eletricidade e frequencias.