Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!
M5-481PT Acesso a BIOS
Pessoal, boa noite, tenho um m5-481pt que comecou a apresentar o erro “no bootable device” ao ligar, ou seja, fica apenas a tela azul com a mensagem, pesquisei bastante sobre como resolver e aparentemente tenho que mudar algumas coisas na bios, meu grande problema é que nao estou com acesso a bios, estou com o teclado quebrado, utilizo um teclado USB, mas por ele não consigo usar as teclas para entrar na bios (F2), o teclado so é reconhecido depois que o sistema carrega.
minhas duvidas são: como poderia acessar a bios nesse caso? tem alguma maneira de usar esse teclado usb para acessar a bios?
minhas duvidas são: como poderia acessar a bios nesse caso? tem alguma maneira de usar esse teclado usb para acessar a bios?
Caso seja necessário fazer um clear cmos, como faz isso nesse modelo? eu retirei a bateria, deixei bastante tempo, tentei segurar o botao power por 30s e nada… procurei algum jumper na placa e tb n encontrei nada.
obrigado amigos, pela ajuda.
1
Melhor resposta
-
Consegui resolver o problema, fica a dica quem tiver com o mesmo problema (teclado quebrado e quiser acessar a bios), coloque um hub 2.0 e ligue um teclado usb por esse hub, o sistema vai reconhecer o teclado externo e vc podera acessar a bios.
abs0
Respostas
-
NIR disse:Pessoal, boa noite, tenho um m5-481pt que comecou a apresentar o erro “no bootable device” ao ligar, ou seja, fica apenas a tela azul com a mensagem, pesquisei bastante sobre como resolver e aparentemente tenho que mudar algumas coisas na bios, meu grande problema é que nao estou com acesso a bios, estou com o teclado quebrado, utilizo um teclado USB, mas por ele não consigo usar as teclas para entrar na bios (F2), o teclado so é reconhecido depois que o sistema carrega.
minhas duvidas são: como poderia acessar a bios nesse caso? tem alguma maneira de usar esse teclado usb para acessar a bios?Caso seja necessário fazer um clear cmos, como faz isso nesse modelo? eu retirei a bateria, deixei bastante tempo, tentei segurar o botao power por 30s e nada… procurei algum jumper na placa e tb n encontrei nada.
Nenhuma tecla do teclado nativo está funcionando?
Tente iniciar e pressionar F8, Del ou F121 -
RenanVilela disse:NIR disse:Pessoal, boa noite, tenho um m5-481pt que comecou a apresentar o erro “no bootable device” ao ligar, ou seja, fica apenas a tela azul com a mensagem, pesquisei bastante sobre como resolver e aparentemente tenho que mudar algumas coisas na bios, meu grande problema é que nao estou com acesso a bios, estou com o teclado quebrado, utilizo um teclado USB, mas por ele não consigo usar as teclas para entrar na bios (F2), o teclado so é reconhecido depois que o sistema carrega.
minhas duvidas são: como poderia acessar a bios nesse caso? tem alguma maneira de usar esse teclado usb para acessar a bios?Caso seja necessário fazer um clear cmos, como faz isso nesse modelo? eu retirei a bateria, deixei bastante tempo, tentei segurar o botao power por 30s e nada… procurei algum jumper na placa e tb n encontrei nada.
Nenhuma tecla do teclado nativo está funcionando?
Tente iniciar e pressionar F8, Del ou F120 -
Pelo que pude ver, esse modelo a placa possui os componentes na parte de cima, logo precisará remover essa parte de cima dele para ter acesso a bateria CMOS.
Para resetá-la, é só a remover, e com o notebook desconectado da tomada, pressione o Power por alguns segundos.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
tirei a bateria, apertei os 30s do botao power, mas nao foi, continua n entrando na bios, esse modelo o cmos é dessa forma?0
-
Consegui resolver o problema, fica a dica quem tiver com o mesmo problema (teclado quebrado e quiser acessar a bios), coloque um hub 2.0 e ligue um teclado usb por esse hub, o sistema vai reconhecer o teclado externo e vc podera acessar a bios.
abs0