video driver Aspire A515-54G

vancorr1
vancorr1 Member Posts: 2 New User
editado março 2022 em Laptops
adquiri um A515-54G, e aparentemente após uma das atualizações agora o video fica igual abaixo, tipo o bloco de texto sobre uma foto ou video não fica transparente.
Em alguns programas ou telas, e também nos navegadores, ele também apresenta esse problema,
já tentei atualizar os drivers tanto da Intel quanto da Nvidia, e o sistema diz que o melhor driver já está instalado, e nas configurações desses drivers não achei lugar para configurar transparência (se for o caso).
alguma idéia do problema ? 

Respostas

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,432 Trailblazer
    vancorr1 disse:
    adquiri um A515-54G, e aparentemente após uma das atualizações agora o video fica igual abaixo, tipo o bloco de texto sobre uma foto ou video não fica transparente.
    Em alguns programas ou telas, e também nos navegadores, ele também apresenta esse problema,
    já tentei atualizar os drivers tanto da Intel quanto da Nvidia, e o sistema diz que o melhor driver já está instalado, e nas configurações desses drivers não achei lugar para configurar transparência (se for o caso).
    alguma idéia do problema ? 

Olá ,bom dia.
    Isso me parece que pode ser algo relativo ao tema (Alto Contraste).
    Clique com botão direito do mouse sobre a Área de Trabalho, selecione Personalizar. Selecione Tema no menu esquerdo, desça a página, selecione Configurações de alto contraste, se estiver ativada, desative-a.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• vancorr1
    vancorr1 Member Posts: 2 New User
    caramba.. de primeira acertou. Muito obrigado, já que eu já tinha reinstalado os drivers umas 327x e nada de resolver.
    Aproveitando:
    - o note tem um Intel e um Nvidia para display, então o Ruindows escolhe automaticamente qual GPU usar para cada programa/aplicação, ou eu que tenho que selecionar one-by-one ?
    - algumas vezes quando dei boot no note daí movendo o mouse para a taskbar o mouse mudava para o simbolo da ampulheta, e nada da taskbar aparecer, então a única opção que resolveu foi reiniciar o note. Isso poderia ser relacionado ao tema, ou drivers antigos ou o que ?
  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,432 Trailblazer
    vancorr1 disse:
    caramba.. de primeira acertou. Muito obrigado, já que eu já tinha reinstalado os drivers umas 327x e nada de resolver.
    Aproveitando:
    - o note tem um Intel e um Nvidia para display, então o Ruindows escolhe automaticamente qual GPU usar para cada programa/aplicação, ou eu que tenho que selecionar one-by-one ?
    - algumas vezes quando dei boot no note daí movendo o mouse para a taskbar o mouse mudava para o simbolo da ampulheta, e nada da taskbar aparecer, então a única opção que resolveu foi reiniciar o note. Isso poderia ser relacionado ao tema, ou drivers antigos ou o que ?
    Geralmente o próprio sistema faz a escolha, mas você pode selecionar manualmente pelo próprio Painel da Nvidia (Configuração de Programa), onde pode tanto selecionar a integrada ou a dedicada, ou então deixar como automático.

Sobre essa outra duvida, pode ser que o sistema esteja com vários programas iniciando com o Windows, logo deixando tudo lento.
    Verifique na aba Inicialização do Gerenciador de Tarefas, se há muitos programas sendo iniciados com o SO, se sim, desative e veja se vai melhorar.
    Uma outra alternativa quando isso acontecer, pressione Ctrl+Alt+Del, acesse Gerenciador de Tarefas, aba Arquivos, Executar Nova Tarefa, e coloque assim:
    explorer.exe.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!