PH315-52-748U: Meu notebook nao reconhece o SSD novo

PauloCletoJr
PauloCletoJr Member Posts: 4 New User
editado março 2022 em Gaming - Predator e Nitro
Comprei uma Memoria SSD M.2 2280 western digital green 480gb Sata III e o notebook nao reconhece oque eu faço? 
tenho um notebook predator helios 300 PH315-52-748U, ele tem uma gtx 1660 ti, ja tem 128gb ssd e 1tb de hdd. 
o SSD novo encaixa tudo direitinho mais nao reconhece.

[Título editado para incluir modelo do produto]

Melhor resposta

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,262 Trailblazer
    editado março 2022 Responder ✓
    @RenanVilela apareceu isso 
    Como pode ver está sendo reconhecido sim, olha só em HDD0.
    A questão é que como ele está formatado e sem sistema, aparece a imagem de No Bootable Device.
    Nesse caso para um melhor desempenho, o ideal seria trocá-lo, se possível, para um modelo com protocolo Nvme Gen3x4, que chega a ser até 7x mais rápido que o modelo Sata3.

[Comentário editado para excluir informação sensível ou pessoal ]
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

Respostas

• RenanVilela
    Comprei uma Memoria SSD M.2 2280 western digital green 480gb Sata III e o notebook nao reconhece oque eu faço? 
    tenho um notebook predator helios 300 PH315-52-748U, ele tem uma gtx 1660 ti, ja tem 128gb ssd e 1tb de hdd. 
    o SSD novo encaixa tudo direitinho mais nao reconhece.

[Título editado para incluir modelo do produto]
    Olá, bom dia.
    Esse modelo vem com dois slots M2, sendo que um é somente Nvme e o outro é híbrido (tanto Nvme quanto Sata3). No meu Predator, o SSD M2 que veio é Sata3, logo ocupando o slot híbrido. Como você deve estar inserindo esse novo SSD no slot Nvme, ele não será reconhecido.
    Experimente remover o SSD M2 nativo e colocar o seu, e observe se ele será reconhecido pela Bios.
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Sata3 128GB WD

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• PauloCletoJr
    Não deu certo, apareceu isso @RenanVilela
  • RenanVilela
    editado março 2022
    Não deu certo, apareceu isso @RenanVilela
    Mas veja na Bios, assim que ligar pressione F2, e na aba Information se em HDD se o SSD WD será reconhecido. Como ele não tem nenhum SO, essa imagem acontece mesmo pois não foi encontrado nenhum arquivo de boot para inicialização do sistema.
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Sata3 128GB WD

• PauloCletoJr
    editado março 2022

• RenanVilela
    editado março 2022 Responder ✓
    Como pode ver está sendo reconhecido sim, olha só em HDD0.
    A questão é que como ele está formatado e sem sistema, aparece a imagem de No Bootable Device.
    Nesse caso para um melhor desempenho, o ideal seria trocá-lo, se possível, para um modelo com protocolo Nvme Gen3x4, que chega a ser até 7x mais rápido que o modelo Sata3.

SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Sata3 128GB WD

• PauloCletoJr
    Blz obg vou trocar 
  • Você também tem a opção de manter esse ssd instalado e comprar um adaptador usb, para ficar utilizando o ssd de 128gb. 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)