AN515-56: Recentemente eu coloquei um SSD de 1 TB stou colocando minha maquina em risco ?

Shaul777
Shaul777 Member Posts: 3 New User
editado março 2022 em Gaming - Predator e Nitro

Nitro 5

Nome do modelo: Nitro 5 AN515-56

Número da peça: NH.QAMEK.005

Recentemente eu coloquei um SSD de 1 TB 

Seagate FireCuda 530, 1 TB, SSD interno, M.2 PCIe Gen4 ×4 NVMe 1.4, velocidades de transferência de até 7.300 MB/s, 3D TLC NAND, 1.275 TBW, 1,8 M MTBF, Para PS5/PC, 3 

estou colocando minha maquina em risco ou não tem nenhum problema? 

[Título editado para incluir modelo do produto]

Melhor resposta

• Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,305 Trailblazer
    Responder ✓
    Não! O que acontece é que os fabricantes testam apenas alguns modelos de ssds com determinadas capacidades. Mas isso não significará que o seu modelo não suportará um ssd de 1tb, 2tb ou 3tb. Esse modelo suporta sim capacidades muito maiores. Inclusive, a acer testou esse modelo com um ssd de 1tb, veja:

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 

Respostas

• brummyfan2
    brummyfan2 ACE Posts: 28,444 Trailblazer
    Oi,
    Não danificará seu laptop, os SSDs Gen4 NVMe são compatíveis com as placas-mãe Gen3, portanto, o SSD funcionará nas velocidades Gen 3.
    Hi,
    It won't damage your laptop, Gen4 NVMe SSDs are backward compatible with Gen3 motherboards, so the SSD will run at Gen 3 speeds.

• Shaul777
    brummyfan2 disse:
    Oi,?
    Não danificará seu laptop, os SSDs Gen4 NVMe são compatíveis com as placas-mãe Gen3, portanto, o SSD funcionará nas velocidades Gen 3.
    Hi,
    It won't damage your laptop, Gen4 NVMe SSDs are backward compatible with Gen3 motherboards, so the SSD will run at Gen 3 speeds.

o fato de ser 1 tb é prejudicial? o manual diz que o máximo é 512 GB
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,305 Trailblazer
    Responder ✓
    Não! O que acontece é que os fabricantes testam apenas alguns modelos de ssds com determinadas capacidades. Mas isso não significará que o seu modelo não suportará um ssd de 1tb, 2tb ou 3tb. Esse modelo suporta sim capacidades muito maiores. Inclusive, a acer testou esse modelo com um ssd de 1tb, veja:

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Seria interessante verificar a velocidade de leitura e escrita desse ssd, com o programa crystaldiskmark.

egydiocoelho Trailblazer

• Shaul777
    Seria interessante verificar a velocidade de leitura e escrita desse ssd, com o programa crystaldiskmark.
    eu testei e comparei com o SSD original de fabrica e o SSD de 1 tb apresentou velocidade bastante superior