Notebook AMD Ryzen 7 4800H - AN515-44 está congelando imagens durante os jogos

Digudin
Digudin Member Posts: 5

Tinkerer

Notebook AMD Ryzen 7 4800H - AN515-44 está congelando imagens durante os jogos, usando o MSI Afterburner noto que tanto a GPU quanto a MEMORIA, saem de um valor baixo e sobe para um valor absurdamente alto, fazendo com que o notebook congele as imagens por alguns segundos e depois retorna, o problema pode ser observado com frequencia jogando jogos. abri o programa de confiabilidade do windows e nele apresentou alguns erros do sistema! 
«1

Respostas

• Digudin

Tinkerer

@RenanVilela poderia me ajudar com esse caso? estou desde dezembro tentando, me mandaram outro notebook, pois o primeiro veio com defeito na tela, e agora este com este problema! solicitei até um reembolso, mas nada até hoje, ja fazem 20 dias que falaram que iriam fazer!
  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,246 Trailblazer
    Digudin disse:
    @RenanVilela poderia me ajudar com esse caso? estou desde dezembro tentando, me mandaram outro notebook, pois o primeiro veio com defeito na tela, e agora este com este problema! solicitei até um reembolso, mas nada até hoje, ja fazem 20 dias que falaram que iriam fazer!
    Olá, boa noite.
    Quando ocorre esse congelamento, o áudio também fica meio robotizado?
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• André212g
    André212g Member Posts: 12

Tinkerer

tô com o mesmo problema  a meses,  o seu áudio fica travando tbm?
  • MarceloNH09
    MarceloNH09 Member Posts: 17 Troubleshooter
    André212g disse:
    O meu também tá apresentando esse problema, ele trava por uns 3 segundos, como se fosse um lag na tela e no áudio. Comprei faz menos de um mês.
  • Reinhardt12
    Reinhardt12 Member Posts: 339 Seasoned Practitioner WiFi Icon
    O meu quando comprei o audio robotizou mas depois parou agora e a mesma coisa que ta acontecendo, fica congelando os jogos sem robotizar o audio vi isso muito ontem no overwatch e no fortnite
  • Eu tentaria fazer uma instalação limpa do windows, excluindo todas as partições até ficar com espaço não alocado, para verificar se o problema continua. O sistema operacional fornecido pelos fabricantes, vem com muitos bloatwares, que podem interferir no desempenho do computador. Mas antes de fazerem uma instalação limpa, eu aconselho fazer o backup do sistema operacional fornecido pela acer, para que vocês recuperar o windows posteriormente:

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Digudin

Tinkerer

editado março 2022
    Digudin disse:
    Olá, boa noite.
    Quando ocorre esse congelamento, o áudio também fica meio robotizado?
    nao, nenhum som robotizado, apenas um delay de imagem mesmo, que congela, quando estou jogando CS por exemplo, o boneco trava e do nada ele teleporta para um outro local, apenas o travamento de imagem mesmo, a GPU oscila de 300MHz para 1680 MHz e a MEMORIA oscila de 405Mhz para 6000MHz , ai da esse travamento, nao era pra oscilar tanto assim!
  • Digudin

Tinkerer

Eu tentaria fazer uma instalação limpa do windows, excluindo todas as partições até ficar com espaço não alocado, para verificar se o problema continua. O sistema operacional fornecido pelos fabricantes, vem com muitos bloatwares, que podem interferir no desempenho do computador. Mas antes de fazerem uma instalação limpa, eu aconselho fazer o backup do sistema operacional fornecido pela acer, para que vocês recuperar o windows posteriormente:

vou tentar fazer isso depois pra poder ver, mas creio que nao seja a soluçao, ja formatei duas vezes e o mesmo problema de oscilação da memoria e da gpu continuam gritante. notebook novo, usei 5 vezes só ate agora

• Digudin

Tinkerer

@RenanVilela @egydiocoelho segue anexo a foto do MSI, apos ter aberto uma pagina da internet, sobre a oscilaçao

• André212g

Tinkerer

André212g disse:
    O meu também tá apresentando esse problema, ele trava por uns 3 segundos, como se fosse um lag na tela e no áudio. Comprei faz menos de um mês.
    poise.... o meu é exatamente assim e já tenho faz uns 5 meses.. já foi até na assistência e voltou com o msm problema, não sei mais oque fazer
  • @André212g O mesmo problema ocorre mesmo após atualizar os drivers e o bios?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • André212g

Tinkerer

@André212g O mesmo problema ocorre mesmo após atualizar os drivers e o bios?
    sim, já usei drivers da Acer, drivers do próprio windows, atualização limpa do windows,atualizei bios e até mesmo mandei pra assistência técnica, problema permanece.. simplesmente triste para um notebook desse preço 
  • MarceloNH09
    André212g disse:
    @André212g O mesmo problema ocorre mesmo após atualizar os drivers e o bios?
    sim, já usei drivers da Acer, drivers do próprio windows, atualização limpa do windows,atualizei bios e até mesmo mandei pra assistência técnica, problema permanece.. simplesmente triste para um notebook desse preço 
    É bem triste mesmo, tava muito satisfeito com o note mas isso chateia demais. Aliás, vocês sabem se é possível devolver para garantia? É um produto muito caro para dar problema tão cedo.
  • eduramosrock
    eduramosrock Member Posts: 89 Fixer WiFi Icon
    editado março 2022
    O meu está do mesmo jeito, sempre confiei na marca, muito decepcionado, já fiz todos os passos informados, mas continua, já fiz instalação limpa, instalei a versão dos drivers q veio no dvd, instalei atualizações, mas continua, muito frustrante isso, já faz um mês e alguns dias que comprei ele e tá assim desde que chegou, pensei q poderia ser o ssd, coloquei um mais potente mas continua, tmbm ja nao sei mais o que fazer, realmente caro e ter esse problema não há condições, acho que terei que acionar a garantia, e fico pensando se enviar e voltar do mesmo modo, muita decepção, os lags acontecem até com tarefas simples, o simples fato de ouvir música, ou acessar as pastas, lag no mouse e audio
  • André212g

Tinkerer

karl0101 disse:
    O meu está do mesmo jeito, sempre confiei na marca, muito decepcionado, já fiz todos os passos informados, mas continua, já fiz instalação limpa, instalei a versão dos drivers q veio no dvd, instalei atualizações, mas continua, muito frustrante isso, já faz um mês e alguns dias que comprei ele e tá assim desde que chegou, pensei q poderia ser o ssd, coloquei um mais potente mas continua, tmbm ja nao sei mais o que fazer, realmente caro e ter esse problema não há condições, acho que terei que acionar a garantia, e fico pensando se enviar e voltar do mesmo modo, muita decepção, os lags acontecem até com tarefas simples, o simples fato de ouvir música, ou acessar as pastas, lag no mouse e audio
    enviei para a assistência e supostamente não encontraram problemas hahaha, é triste... tbm troquei o ssd e nada, infelizmente n tenho equipamentos para abrir a tampa, mas já tentou testar ele sem a memoria de fabrica? pensei nisso.
  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,246 Trailblazer
    Digudin disse:
    @RenanVilela @egydiocoelho segue anexo a foto do MSI, apos ter aberto uma pagina da internet, sobre a oscilaçao

Realmente a oscilação é alta.
    Ativando a Sincronização Vertical o problema ocorre?
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• Há algum antivírus como o norton por exemplo, instalado? Os antivírus costumam interferir bastante no desempenho do computador.

egydiocoelho Trailblazer

• André212g

Tinkerer

curiosamente navegando pela internet esbarrei com uma matéria sobre problemas em processadores AMD que andam causando um problema bem semelhante ao nosso. Vocês acham que pode ser isso ou isso afeta apenas desktops? link da matéria: https://canaltech.com.br/windows/componente-necessario-para-rodar-o-windows-11-causa-travamentos-em-cpus-amd-207734/#:~:text=CPU AMD e os problemas,jogos e programas mais exigentes.
  • MarceloNH09
    André212g disse:
    curiosamente navegando pela internet esbarrei com uma matéria sobre problemas em processadores AMD que andam causando um problema bem semelhante ao nosso. Vocês acham que pode ser isso ou isso afeta apenas desktops? link da matéria: https://canaltech.com.br/windows/componente-necessario-para-rodar-o-windows-11-causa-travamentos-em-cpus-amd-207734/#:~:text=CPU AMD e os problemas,jogos e programas mais exigentes.
    Fiquei sabendo disso também hoje, acho que pode afetar notebooks, mas só aguardando pra ver. Os travamentos no meu parecem ter diminuído bastante. Tô com esperança de que irá ser corrigido numa atualização futura. Pelo que vi na matéria, sairá update em maio, mas dependendo do sistema/placa mãe, irá demorar mais.
  • Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!

egydiocoelho Trailblazer