SATA MODE PARA MODELO A514-54

CLAUDIO_RAMONE01
CLAUDIO_RAMONE01 Member Posts: 7 New User
editado março 2022 em Gaming - Predator e Nitro
fala galera sei que existem várias dicas aqui para aparecer o SATA MODE dizendo para criar a senha do supervisor, alterar o fast boot para Disable e o security boot para disable e depois no MAIN clicar crtl+S para mostrar o SATA MODE .
Mas mesmo fazendo esses passos o meu notebook não mostra o SATA MODE / quando eu clico no crtl + S ele expandi apenas os menus VDM Controler e touchpad [12c]
alguém sabe como resolver?

att

Melhor resposta

• Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,305 Trailblazer
    Responder ✓
    Você não precisa formatar. Va em iniciar, configurações, atualização e segurança, ativação e depois é só copiar e colar o serial do Windows 10 profissional. 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 

Respostas

• brummyfan2
    brummyfan2 ACE Posts: 28,444 Trailblazer
    Oi,
    Dê uma chance a isso:
    Vá para iniciar e digite Run, digite msconfig na próxima janela, vá para a guia Boot e selecione Safe Boot, reinicie e vá para a tela do BIOS, vá para a guia Main, pressione Ctrl + S e veja se você obtém as opções para alternar o SATA modo

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,262 Trailblazer
    Olá, boa noite.
    Qual é a versão da sua Bios?
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• Siga a dica do colega brummyfan 2. Dessa forma, o problema de tela azul não irá ocorrer. 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • CLAUDIO_RAMONE01
    Fiz o passo do run inicialização  mas  nao adiantou vou colocar aqui tbm a versão da minha bios

• CLAUDIO_RAMONE01
    do jeito que esta se eu tentar formatar ele inicia a formatação mas não aparece nenhum drive para selecionar 
  • RenanVilela
    Estranho que não encontrei essa versão (1.16) no site, veja só as que estão disponíveis:

Suporte de Produto | Acer Brasil

Seu modelo é o A514-54-54LT?
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Sata3 128GB WD

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• CLAUDIO_RAMONE01
    sim o meu é o A514-54-54LT
  • RenanVilela
    editado março 2022
    Provavelmente essa versão foi instalada por algum update das atualizações do Windows.
    Eu sugiro que instale a última versão disponível, até mesmo porque ajuda na correção de bugs e etc.
    Esteja com a bateria carregada em 100% para realizar esse upgrade da Bios e não remova da tomada ou abaixe a tela durante o progresso para que não ocorra erros.

Segue o link para o arquivo:
    Download (acer.com)
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Sata3 128GB WD

• CLAUDIO_RAMONE01
    editado março 2022
    Eu comprei este notebook hoje estou tentando formatar pois vem com o windows Home e eu qro instalar a versão pro vou instalar esta versao da BIOS
  • CLAUDIO_RAMONE01
    Instalei a versão 1.25 da BIOS mas qdo clico crtl + S ele continua mostrando do mesmo jeito que o print da tela q eu enviei ..não mostra o SATA MODE
  • CLAUDIO_RAMONE01
    Provavelmente essa versão foi instalada por algum update das atualizações do Windows.
    Eu sugiro que instale a última versão disponível, até mesmo porque ajuda na correção de bugs e etc.
    Esteja com a bateria carregada em 100% para realizar esse upgrade da Bios e não remova da tomada ou abaixe a tela durante o progresso para que não ocorra erros.

Segue o link para o arquivo:
    Download (acer.com)
    Instalei a versão 1.25 mas a tela da BIOS na ABA MAIN continua do msm jeito
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,305 Trailblazer
    Responder ✓
    Você não precisa formatar. Va em iniciar, configurações, atualização e segurança, ativação e depois é só copiar e colar o serial do Windows 10 profissional. 

egydiocoelho Trailblazer