Velocidade do Processador Notebook Acer Aspire 3 AMD Ryzen 5-3500U, A315-23G-R24V
Mas para minha surpresa, ao olhar no notebook diz que a velocidade é de 2.10 GHz.
Pesquisando em algums outros sites a informação que eu vejo é que o notebook tem o processador na velocidade 2.10 GHz até 3.7 GHz
Gostaria de saber se o notebook que eu comprei está com a velocidade do processador errada, ou se esse "até" é alguma cinfiguração, pois sou muito leigo. E como recebi o notebook hoje está dentro do prazo para devolução
Respostas
-
JonesKeis disse:Pessoal, fiz a compra de um Notebook Acer Aspire 3 AMD Ryzen 5-3500U, A315-23G-R24V que na descrição da Amazon dizia que a velocidade do processador é de 3.7 GHz.
Mas para minha surpresa, ao olhar no notebook diz que a velocidade é de 2.10 GHz.
Pesquisando em algums outros sites a informação que eu vejo é que o notebook tem o processador na velocidade 2.10 GHz até 3.7 GHz
Gostaria de saber se o notebook que eu comprei está com a velocidade do processador errada, ou se esse "até" é alguma cinfiguração, pois sou muito leigo. E como recebi o notebook hoje está dentro do prazo para devolução
Seu modelo consta com um processador que possui o clockbase das frequências em 2.10GHz, podendo chegar até os 3.7GHz quando necessário, ou seja, as informações estão corretas.
Se achar que está faltando desempenho, você pode alterar o plano de energia dele para Alto Desempenho, pois dessa forma ele sempre, que possível, trabalhará no máximo das frequências.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Boa noite, entrei no fórum só pra esclarecer essa dúvida também, meu Acer Aspire 3 é do mesmo modelo que o seu, quando olho nas especificações lá nas configurações ele mostra apenas 2.10GHz, mas como o o colega respondeu abaixo, é possível aumentar o desempenho, no entanto, ainda fiquei na dúvida pois gostaria de visualizar essa mudança de 2.10GHz para 3.7GHz.
0 -
Olá @harleyforge,
Seja bem-vindo(a),
Recomendo a você ler o artigo abaixo indicado para compreender o funcionamento do recurso Precision Boost disponível nos processadores AMD Ryzen:
Você poderá conferir se o seu processador está atingindo as frequências máximas de boost através do Gerenciador de tarefas (taskmgr.exe) e das ferramentas CPU-Z, HWiNFO ou HWMonitor.
0