Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!
Nitro 5: Tela azul após upgrade de RAM.
Henrique0909
Member Posts: 6 New User
Olá pessoal. Peço que se alguem souber a causa e o que posso fazer por favor me ajudem.
Tenho um acer nitro 5, a memoria ram dele é de 3200mhz de 8gb. e comprei mais uma com a mesma frequencia e a mesma memoria no aliexpress... quando coloquei eela no notebook verifiquei no cpu-z e mostrou que o dual channel estava ativado. Para os jogos foi um UP consideravel de FPS, mas depois de 4 dias começou a dar tela azul. a ponto de eu nem conseguir mais usar o notebook, quando dava tela azul ele reiniciava e dava tela azul de novo, ai ficava nesse loop. Retirei a que eu comprei e voltou a funcionar, depois coloquei de novo e ficou tela azul de novo... troquei as memorias de posição, e rodou por uns dois dias e depois tela azul de novo... limpei a memoria com borracha, papel, e rodou por uns 3 dias, depois, tela azul de novo... coloquei apenas o que comprei no aliexpress e rodou tranquilo... mas qundo coloquei as duas... tela azul de novo... nao sei mais o que fazer pois estou bem irritado em dar quase 300 reais na RAM e estar aqui sem utilidade.
[Título editado para incluir modelo do produto]
Tenho um acer nitro 5, a memoria ram dele é de 3200mhz de 8gb. e comprei mais uma com a mesma frequencia e a mesma memoria no aliexpress... quando coloquei eela no notebook verifiquei no cpu-z e mostrou que o dual channel estava ativado. Para os jogos foi um UP consideravel de FPS, mas depois de 4 dias começou a dar tela azul. a ponto de eu nem conseguir mais usar o notebook, quando dava tela azul ele reiniciava e dava tela azul de novo, ai ficava nesse loop. Retirei a que eu comprei e voltou a funcionar, depois coloquei de novo e ficou tela azul de novo... troquei as memorias de posição, e rodou por uns dois dias e depois tela azul de novo... limpei a memoria com borracha, papel, e rodou por uns 3 dias, depois, tela azul de novo... coloquei apenas o que comprei no aliexpress e rodou tranquilo... mas qundo coloquei as duas... tela azul de novo... nao sei mais o que fazer pois estou bem irritado em dar quase 300 reais na RAM e estar aqui sem utilidade.
[Título editado para incluir modelo do produto]
0
Respostas
-
fiz alguns procedimentos que mostram no youtube... mas nada resolve.0
-
Olá, bom dia.
A memória que você adquiriu foi da marca Kllisre?0 -
RenanVilela disse:Olá, bom dia.
A memória que você adquiriu foi da marca Kllisre?0 -
Chegou a realizar um Memtest com as duas memórias?Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
RenanVilela disse:Chegou a realizar um Memtest com as duas memórias?0
-
Henrique0909 disse:RenanVilela disse:Chegou a realizar um Memtest com as duas memórias?Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Boa noita amigo. Fiz o memtest agora kkk, desculpa a demora. aconteceu muitas coisas na minha vida nesses ultimos meses... Deu ok o teste e nao detectou nenhum erro. usei as duas memorias... agora o pc ligou tranquilo com as duas em dual channel, vou aguardar pra ver no que da os proximos dias.0
-
Se você conseguir ligá-lo com os dois módulos instalados, faça o download do CPU-Z e poste print da aba Memory e SPD (slot 1 e 2) por favor.Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
RenanVilela disse:Se você conseguir ligá-lo com os dois módulos instalados, faça o download do CPU-Z e poste print da aba Memory e SPD (slot 1 e 2) por favor.
dai pra frente nao da mais pra usar o notebook pois assim que ligo ele nao chega nem a pedir a senha de login, ja aparece tela azul.
Amanhã eu vou fazer isso que vc sugeriu pois sei que se eu colocar essa memoria ainda hoje, vai dar tela azul de cara.0