SSD - Nitro 5 AN517-51-50JS

HighSky
HighSky Member Posts: 12

Tinkerer

editado fevereiro 2022 em Gaming - Predator e Nitro
Algum tempo atrás coloquei uma memoria RAM 8gb no notebook (Memoria RAM - Nitro 5 AN517-51-50JS — Acer Community) e estou querendo acrescentar um SSD nele já que vem apenas com 512GB SSD de fábrica, o que é pouco para quem joga muito. Queria algumas sugestões de SSD em torno de 500$ que seja igual ou superior ao que veio de fabrica (e algumas dicas nas infos que tenho que observar ao comprar um SSD, já que com a memoria ram pesquisei muito para não ter surpresas depois, o qual funcionou super bem)  :)
Informações sobre o notebook - Notebook Gamer Aspire Nitro 5 AN517-51-50JS Intel Core I5 8GB 512GB SSD GTX 1650 17,3' Endless OS

* infelizmente não consigo encontrar mais o link desse notebook no site oficial da acer acabei pegando essas informações que eu tinha no celular *

Melhor resposta

Respostas

• brummyfan2
    brummyfan2 ACE Posts: 28,444 Trailblazer
    Responder ✓
    Oi,
    Você pode usar qualquer SSD M.2 NVMe ou SSD de 2,5" no compartimento do HDD.
    Eu uso Samsung 970 Evo 1TB neste modelo e funciona sem problemas
    https://www.amazon.co.uk/Samsung-MZ-V7S1T0BW-Solid-State-Drive/dp/B07MBQPQ62

• Olá, bom dia.
    Para custo/benefício, opte por um SSD Sata3 2.5", pois nesse valor, ou pouca coisa acima, em promoções consegue encontrar modelos de até 1TB.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• HighSky

Tinkerer

editado fevereiro 2022
    brummyfan2 disse:
    Oi,

Teria alguma diferença entre usar o SSD no compartimento do HDD ou no compartimento ao lado do outro SSD? Pesquisei aqui e vi que existem 2 tipos de modelos de SSD (um maior e um menor) e não sabia que ele poderia ser posto no compartimento do HDD. Dei uma pesquisada e achei esse interessante e ta na faixa de preço que gostaria SSD AirDisk 960GB, 2.5´, SATA III, Leitura: 550 MB/s e Gravação: 500 MB/s - AS10-960GR1BG | KaBuM! Uma coisa que reparei nas especificações foi a  Temperatura: - Operação: 0 ° C a 70 ° C vejo que meu notebook roda sempre em torno de 80C enquanto jogo
  • Oi,
    Sim, você pode usar qualquer SSD SATA de 2,5" no compartimento do HDD, o AirDisk no seu link ficará bem
  • HighSky disse:
    brummyfan2 disse:
    Oi,

Teria alguma diferença entre usar o SSD no compartimento do HDD ou no compartimento ao lado do outro SSD? Pesquisei aqui e vi que existem 2 tipos de modelos de SSD (um maior e um menor) e não sabia que ele poderia ser posto no compartimento do HDD. Dei uma pesquisada e achei esse interessante e ta na faixa de preço que gostaria SSD AirDisk 960GB, 2.5´, SATA III, Leitura: 550 MB/s e Gravação: 500 MB/s - AS10-960GR1BG | KaBuM! Uma coisa que reparei nas especificações foi a  Temperatura: - Operação: 0 ° C a 70 ° C vejo que meu notebook roda sempre em torno de 80C enquanto jogo
    O compartimento ao lado do do outro SSD é que é uma outra porta SSD M2, ou seja, nesse seu modelo você pode ter até 3 discos de armazenamento, sendo um slot para HD/SSD Sata3 2.5" (aquele convencional, que parece uma caixinha) e há também dois slots para SSD M2 daqueles que parecem uma memória ram.
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Sata3 128GB WD

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• HighSky

Tinkerer

Irei provavelmente comprar esse AirDisk que mencionei já que não achei um mais barato (sem ser internacional e com entrega de 1 semana). Porém surgiu uma dúvida, quando eu instalar o SSD ficarei com 2 disco rígido, o que veio de 512GB e o novo de 1TB, o recomendado seria deixar eles separados ou tentar juntar 1 disco rígido para 1TB+512GB?
  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,262 Trailblazer
    editado março 2022
    HighSky disse:
    Irei provavelmente comprar esse AirDisk que mencionei já que não achei um mais barato (sem ser internacional e com entrega de 1 semana). Porém surgiu uma dúvida, quando eu instalar o SSD ficarei com 2 disco rígido, o que veio de 512GB e o novo de 1TB, o recomendado seria deixar eles separados ou tentar juntar 1 disco rígido para 1TB+512GB?
    Para deixá-los juntos somente realizando Raid 0, e mesmo assim somente se fossem dois modelos iguais, do contrário ficarão "separados".
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Sata3 128GB WD

• O raid 0 só funciona entre dois ssds sata ou dois ssds nvme. Você não pode mustura-los. Agora, se você um ssd nvme de 1tb com outro de 512gb, você terá apenas 1tb e não 1,5tb.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)