Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!
AN515-54: Como faço para controlar os fans do Acer Nitro 5 no linux?
josuemarques
Member Posts: 2 New User
Sempre que tento utilizar uma distro linux no meu acer os fans ficam em rotação máxima a todo momento e esse é o motivo para eu ainda estar usando Windows.
Pesquisei formas de controlar os fans manualmente, mas sem sucesso e também procurei formas de emular o Nitrosense pelo wine, mas também não funcionou.
Modelo do notebook AN515-54.
[Título editado para incluir modelo do produto]
0
Respostas
-
Olá, bom dia.
Já pesquisei a fundo, encontrei alguns programas mas nenhum deu certo.
já tentou criar um plano de energia Equilibrado, ou então, configurar para que as frequências dos núcleos operem baixas, e com isso, as fans também, já que a temperatura ficará baixa?0 -
RenanVilela disse:Olá, bom dia.
já tentou criar um plano de energia Equilibrado, ou então, configurar para que as frequências dos núcleos operem baixas, e com isso, as fans também, já que a temperatura ficará baixa?E como eu poderia fazer isso?No meu caso o processador se mantém frio em quase todo o tempo, mas como a frequência fica em turbo o notebook entende que deve trabalhar com os fans em carga máxima.0 -
josuemarques disse:RenanVilela disse:Olá, bom dia.
já tentou criar um plano de energia Equilibrado, ou então, configurar para que as frequências dos núcleos operem baixas, e com isso, as fans também, já que a temperatura ficará baixa?E como eu poderia fazer isso?No meu caso o processador se mantém frio em quase todo o tempo, mas como a frequência fica em turbo o notebook entende que deve trabalhar com os fans em carga máxima.
Gerenciamento de energia no Linux - Hardware.com.br
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0