AN515-55: Boa noite! Dúvida sobre upgrade.

Vinicmar
Vinicmar Member Posts: 11

Tinkerer

editado fevereiro 2022 em Gaming - Predator e Nitro
Tenho um Nitro 5 no modelo AN515-55 e adicionei mais 8 gb ram nele hoje. Abri ele, desconectei a bateria e apertei algumas vezes o botão power, coloquei a memoria, liguei e reconheceu normal. Só que fiquei meio em dúvida se tinha firmado a memória direito, então abri novamente, desconectei a bateria, mas dessa vez esqueci de apertar o botão power pra descarregar completamente. Ainda assim quando liguei funcionou normal. Tem algum perigo de curto por causa desse segundo processo que fiz sem descarregar completamente ou o perigo era só no momento que estava mexendo?

[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

• Vinicmar disse:
    Tenho um Nitro 5 no modelo AN515-55 e adicionei mais 8 gb ram nele hoje. Abri ele, desconectei a bateria e apertei algumas vezes o botão power, coloquei a memoria, liguei e reconheceu normal. Só que fiquei meio em dúvida se tinha firmado a memória direito, então abri novamente, desconectei a bateria, mas dessa vez esqueci de apertar o botão power pra descarregar completamente. Ainda assim quando liguei funcionou normal. Tem algum perigo de curto por causa desse segundo processo que fiz sem descarregar completamente ou o perigo era só no momento que estava mexendo?
    Olá, boa noite.
    O ideal é usar uma pulseira antiestática, ou então uma manta antiestática para que não ocorra um possível curto.
    Link de dicas para (possível) remoção da estática do corpo Pergunte ao CREF (ufrgs.br)
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• Vinicmar
    Vinicmar Member Posts: 11

Tinkerer

editado fevereiro 2022
    @RenanVilela, entendi, obrigado pela dica! Mas nesse meu caso que já fiz o upgrade e funcionou normalmente, corre mais algum perigo ou era só na hora que estava mexendo mesmo?
  • Vinicmar disse:
    @RenanVilela, entendi, obrigado pela dica! Mas nesse meu caso que já fiz o upgrade e funcionou normalmente, corre mais algum perigo ou era só na hora que estava mexendo mesmo?
    Geralmente é no mesmo instante e a gente nem percebe, mas a placa entra em curto e pode não ligar.
    Como já fez, não há mais o perigo.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!