Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!
A514-53: Baixa autonomia
Esta discussão foi criada a partir da divisão de comentários de: Baixa autonomia da bateria - A515-55
0
Respostas
-
RenanVilela disse:Olá, bom dia.
Faça o download do Hwinfo, e no menu a esquerda procure por SmartBattery, e veja qual valor estará em Wear Level.
Sobre o consumo mesmo desligado, entre no Acer Quick Access e desative o carregamento por USB.
Como assim "carregamento por USB"?
Tenho um Aspire A514-53, adquirido em fevereiro de 2021, utilizo basicamente para assistir aulas e estudar online - quase todo dia, e quase o dia todo. Nada de jogos, nada de programas de edição, engenharia ou coisa do tipo.
No entanto, percebo baixa autonomia. O técnico que normalmente vê essas coisas pra mim disse para usar sempre ligado na tomada. Quase 100% do uso é conectado a um filtro de linha simples (Girardi).
Mesmo desligado percebi que consome bastante bateria. Veja por favor a imagem abaixo: nos dias 19 e 20 o notebook estava desligado e desconectado da tomada. Hoje, 21, liguei agora à noite apenas.
O que pode ser, e o que devo fazer?
Obrigado!
0 -
Alguns modelos possuem uma opção dentro do aplicativo Acer Quick Access onde mantém as portas USBs energizadas, e isso pode sim drenar a bateria.
Veja se pelo seu aplicativo essa opção não está ativa, e se estiver desative-a.1 -
RenanVilela disse:Alguns modelos possuem uma opção dentro do aplicativo Acer Quick Access onde mantém as portas USBs energizadas, e isso pode sim drenar a bateria.
Veja se pelo seu aplicativo essa opção não está ativa, e se estiver desative-a.
Agradeço sua mensagem.
Desativei a função "Carregamento USB enquanto desligado" no Quick Access, obrigado.
Nesta última noite a bateria drenou 15% sem uso, embora eu tenha apenas abaixado a tela, sem efetivamente desligar o notebook.
Vou observar e conforme for retorno.
Obrigado!0 -
JJAA disse:RenanVilela disse:Alguns modelos possuem uma opção dentro do aplicativo Acer Quick Access onde mantém as portas USBs energizadas, e isso pode sim drenar a bateria.
Veja se pelo seu aplicativo essa opção não está ativa, e se estiver desative-a.
Agradeço sua mensagem.
Desativei a função "Carregamento USB enquanto desligado" no Quick Access, obrigado.
Nesta última noite a bateria drenou 15% sem uso, embora eu tenha apenas abaixado a tela, sem efetivamente desligar o notebook.
Vou observar e conforme for retorno.
Obrigado!Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0