A315-41-R790: Informações da placa mãe, se existem alguma melhor que é compatível com esse modelo

RádioPatrulha
RádioPatrulha Member Posts: 3 New User
editado fevereiro 2022 em Laptops
Boa tarde a todos.
Gostaria de saber se alguém tem conhecimento sobre o notebook acer Aspire 3 A315 41 R790, com a placa mãe Metapood RR 1.18, eu gostaria de melhorar o máximo possível ele, já coloquei um SSD M.2 de 480GB e mais 8GB de Memória Ram, totalizando 12GB. Queria mais informações da placa mãe dele, se existem alguma melhor que é compatível com esse modelo.
Desde Já. Agradeço

[Título editado para incluir descrição do tópico]

Melhor resposta

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,398 Trailblazer
    Responder ✓
    Olá, bom dia.
    Não acho que vale a pena esse tipo de upgrade, visto que ficará extremamente oneroso.
    Supondo que coloque uma placa mãe com um processador mais forte, só nessa questão já teria problemas com possíveis altas temperaturas devido as altas frequências de um processador mais forte, e com isso poderia ocorrer perda de desempenho pois o sistema de dissipação não fora feito para esse novo upgrade.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

Respostas

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,398 Trailblazer
    Responder ✓
    Olá, bom dia.
    Não acho que vale a pena esse tipo de upgrade, visto que ficará extremamente oneroso.
    Supondo que coloque uma placa mãe com um processador mais forte, só nessa questão já teria problemas com possíveis altas temperaturas devido as altas frequências de um processador mais forte, e com isso poderia ocorrer perda de desempenho pois o sistema de dissipação não fora feito para esse novo upgrade.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!