A515-45-R2A3: Notebook travando enquanto carrega

Opções
2»

Respostas

  • filipejm99
    filipejm99 Member Posts: 10 New User
    Opções
    filipejm99 disse:
    filipejm99 disse:
    RiczG disse:
    Quem dera acontecesse só ao jogar, mas no meio do trabalho, até para usar o navegar fica lento. Vacilo demais.
    Bom dia!
    Exatamente mano, é pra tudo.
    Eu inclusive já notei que até o áudio do meu notebook não sai totalmente liso quando está com nível baixo de bateria, isso é muito sinistro, ainda mais por ser um notebook de 4k, que pra qm ganha um salário mínimo não é nem um pouco barato. Mas fazer o que, a explicação do suporte foi essa.

    Agora estou tendo outro problema, do nada o notebook apaga, geralmente qndo eu abro o aplicativo da Netflix, aí ele dá tela azul e reinicia. *****
    Dê uma olhada nesse link:
    What is 'BD PROCHOT' that causes the CPU to throttle? What can I do to permanently disable it? - Quora
    e nesse também:
    Como usar ThrottleStop para controlar o desempenho da CPU (gadget-info.com)

    How to stop CPU slowdown/throttling while charging?- Windows Tutorial - YouTube


    Obs: se o seu notebook não estiver mais na garantia, e caso opte por utilizar o programa, faça com cuidado.
    Então, parece que cheguei a ver esse ThrottleStop, mas ele não roda em AMD.
    Mas quando sair do trampo vou dar uma olhada e dou um retorno, qualquer coisa acho que a solução seria abrir um chamado da garantia, o triste é esperar um mês pra ter o note de novo.
    Mas muito obrigado, Renan!!
    Eu li algo a respeito que seria um recurso de proteção dos processadores da Intel, vou ver se localizo algo em relação a AMD.

    Obs: acabei esquecendo de colocar no post acima, se o notebook estiver na garantia, não recomendo utilizar o Throotlestop pois pode invalidar a mesma.
    Ah, é verdade, tinha visto sobre isso de garantia.. melhor deixar quieto então hahaha se não capaz do suporte falar que a culpa é nossa.

    Sabe me confirmar qnto tempo de garantia temos? Acho que é 1 ano né?
  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 13,577 Trailblazer
    Opções
    filipejm99 disse:
    filipejm99 disse:
    filipejm99 disse:
    RiczG disse:
    Quem dera acontecesse só ao jogar, mas no meio do trabalho, até para usar o navegar fica lento. Vacilo demais.
    Bom dia!
    Exatamente mano, é pra tudo.
    Eu inclusive já notei que até o áudio do meu notebook não sai totalmente liso quando está com nível baixo de bateria, isso é muito sinistro, ainda mais por ser um notebook de 4k, que pra qm ganha um salário mínimo não é nem um pouco barato. Mas fazer o que, a explicação do suporte foi essa.

    Agora estou tendo outro problema, do nada o notebook apaga, geralmente qndo eu abro o aplicativo da Netflix, aí ele dá tela azul e reinicia. *****
    Dê uma olhada nesse link:
    What is 'BD PROCHOT' that causes the CPU to throttle? What can I do to permanently disable it? - Quora
    e nesse também:
    Como usar ThrottleStop para controlar o desempenho da CPU (gadget-info.com)

    How to stop CPU slowdown/throttling while charging?- Windows Tutorial - YouTube


    Obs: se o seu notebook não estiver mais na garantia, e caso opte por utilizar o programa, faça com cuidado.
    Então, parece que cheguei a ver esse ThrottleStop, mas ele não roda em AMD.
    Mas quando sair do trampo vou dar uma olhada e dou um retorno, qualquer coisa acho que a solução seria abrir um chamado da garantia, o triste é esperar um mês pra ter o note de novo.
    Mas muito obrigado, Renan!!
    Eu li algo a respeito que seria um recurso de proteção dos processadores da Intel, vou ver se localizo algo em relação a AMD.

    Obs: acabei esquecendo de colocar no post acima, se o notebook estiver na garantia, não recomendo utilizar o Throotlestop pois pode invalidar a mesma.
    Ah, é verdade, tinha visto sobre isso de garantia.. melhor deixar quieto então hahaha se não capaz do suporte falar que a culpa é nossa.

    Sabe me confirmar qnto tempo de garantia temos? Acho que é 1 ano né?
    Isso, 1 ano.

    Estava lendo em outro fórum e um outro usuário que estava com problema parecido, conseguia "resolver" removendo e inserindo o carregador algumas vezes.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • zCinha
    zCinha Member Posts: 3 New User
    Opções
    Olá, boa tarde. Estou com o mesmo problema no meu Notebook Acer. Vi esse tópico e pelo visto você não conseguiu resolver, não é?

    Se conseguiu, me informa oq fez por favor?
    Isso tá me deixando maluca euheueeh
  • zCinha
    zCinha Member Posts: 3 New User
    Opções
    Então, acabei de fuçar ele aqui e conectado na tomada, deixei ele em modo de “Melhor eficiência energética” e por algum milagre o notebook agora tá rodando tudo normal sem travar eueheueheu

    Pq até na área de trabalho dando F5 e puxando o mouse ele ficava travando demaaaaaais. Mudei aqui e agora tá normal, está com 12% de bateria. Não sei oq aconteceu, mas aparentemente deu certo 🤡
  • MSouza075
    MSouza075 Member Posts: 1 New User
    editado novembro 2022
    Opções

    Irmao, todo notebook da ACER das versoes Aspire 5 tem esse mesmo problema:


    O CARREGADOR


    Muitos acham que é o proprio notebook, mas não é, o problema é que a ACER do Brasil comercializa seus notebooks sem sequer um carregador original, mandam qualquer um basico e vendem o ACER original por fora, é uma Apple dos notebooks.


    Vou deixar aqui o programa que resolveu meu problema:



    Basta baixar, instalar, e DESATIVAR A OPÇÃO BD PROCHOT


    Vale ressaltar que se o notebook estiver com a bateria acima de 60%, ele nao vai travar se estiver carregando,

  • Commodore_1995#
    Opções

    @MSouza075 As marcas de carregadores lite-on, chicony e delta são originais, mesmo que não tenham o logo da acer. Sobre o problema mencionado no tópico, seria interessante tentar atualizar o bios para a versão mais recente: BIOSAcerOptimizes WLAN setting and supports new onboard memory chips1.135.7 MB2022/11/11download

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • rafaelsoaresbr
    rafaelsoaresbr Member Posts: 285 Practitioner WiFi Icon
    Opções

    Tem uma configuração no windows 11 que limita atividades em segundo plano mas realmente eu nunca percebi limitações de desempenho enquanto carragando a bateria.


    Acer Aspire Nitro 5 AN515-44-R8HN
    R7 4800H @4.2GHz
    GTX 1650TI 4GB GDDR6
    2x16GB DDR4 @3200MHz