Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!
Acer Aspire 3 AMD Ryzen 3 3200, usa somente 5 GB RAM da memória sendo que são 8 GB
Ola tenho um Acer Aspire 3 AMD Ryzen 3 3200 de 8 GB RAM, e depois de 2 anos só fui perceber que ele usa somente 5 GB RAM da memória sendo que são 8 GB. Já pesquisei todo método de solucionar mas nenhum funcionou, se alguem puder ajudar fico Grato.
*****: Breno (NewbXs).
[Título editado para incluir descrição do tópico]
[Título editado para incluir descrição do tópico]
0
Respostas
-
NewbXs disse:Ola tenho um Acer Aspire 3 AMD Ryzen 3 3200 de 8 GB RAM, e depois de 2 anos só fui perceber que ele usa somente 5 GB RAM da memória sendo que são 8 GB. Já pesquisei todo método de solucionar mas nenhum funcionou, se alguem puder ajudar fico Grato.
Esse gerenciamento de memória quem faz é o próprio SO, e como a Bios é bloqueada para tal modificação, não conseguimos alterar esse parâmetro.
Para melhorar a performance, sugiro a inserção de mais um módulo de memória.0