AN515-42: VIDEO_DXGKRNL_FATAL_ERROS

Opções
2»

Respostas

  • rcaval92
    rcaval92 Member Posts: 37 Enthusiast WiFi Icon
    Opções
    Você já tentou atualizar os drivers da placa de vídeo amd no site da amd?
    Fala, meu caro.

    Notei que o problema se iniciou após eu me aventurar em atualizar minha placa de vídeo.

    Já tentei vários procedimentos desde então. Por último, como eu relatei acima, fui até o Painel de Controle e desinstalei o software da minha placa de vídeo. É um software da AMD que me permite fazer umas configurações voltadas a jogos etc.

    Após feito a desinstalação voltou a funcionar o Adobe Premiere. O Adobe Premiere é o único programa, juntamente com o After Effects, que não funciona. Hoje, 13/03, instalei o GTA V na máquina apenas para me certificar que não era um problema na placa de vídeo, felizmente não apresentou problemas. O jogo rodou super bem.

    Porém, toda vez que clico para abrir os dois softwares que eu mencionei, o programa começa a carregar a tela principal, e em questão de segundos a máquina trava e aparece a tela azul.

    A imagem abaixo é referente a última tentativa de êxito:


    Já testei as três opções que aparecem na página Preferência de gráficos. Havia momentos que quando selecionado a opção Economia de energia o programa rodava, porém, dado outras tentativas ele já não funcionava mais, me forçando a mudar para o Alto desempenho que ocorria mesma situação.

    Já até formatei a máquina, mas não resolveu.

    At.te,

    Rafael 


  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 13,629 Trailblazer
    Opções
    rcaval92 disse:
    rcaval92 disse:
    rcaval92 disse:
    rcaval92 disse:
    Você realizou algum upgrade de memória ram?
    Tem um erro que está relacionado a isso.
    Olá, Renan.

    Não, não fiz nenhum upgrade.

    Pretendo em breve fazer um upgrade.


    Esse problema pelo que percebi é recorrente somente no Adobe Premiere ou ocorre de forma aleatoriamente?

    Incrivelmente falando, apenas no Premiere e After Effects. Photoshop e demais softwares, tal como Illustrator não ocorre o erro.

    Como é um problema "isolado", eu acredito que possa ser certa incompatibilidade do driver de vídeo com esses programas em específico.
    Você já tentou instalar uma versão mais antiga do driver de vídeo dedicado?

    Pois é, Renan, notei que o erro tornou-se frequente a partir do momento que eu inventei de atualizar minha placa de vídeo. O máximo que eu fiz foi tentar retroceder minha atualização, mas nada feito. Vou tentar novamente para ver se resolve.
    Tente pegar uma versão mais antiga, se possível.
    Caro Renan,

    Levei uns dias para voltar com uma resposta, contudo informo que ainda não deu certo.

    Por último desinstalei o programa da minha placa de vídeo que estava instalada.

    Para minha surpresa, após desinstalado o premiere voltou a funcionar. Fiquei muito feliz.

    Porém, por pouco tempo. Durante um projeto no Premiere simultaneamente precisei abrir o Photoshop.

    Dado um momento de uso de ambos os softwares a tela azul apareceu novamente para o meu terror.

    A partir daquele momento não consigo mais usar o Premiere novamente.

    Tentei mais uma coisa: instalei um jogo em minha máquina para me certificar que o problema não estava na placa de vídeo ou memória RAM. Coloquei para rodar o GTA V. Tudo flui muito bem para minha surpresa.

    Bom, realmente não sei o que se passa entre o Premiere e a máquina.

    Desesperança é a palavra que define a ocasião. rsrs
    Então tente o seguinte, desinstale novamente o driver de vídeo da AMD, acesse o Premiere e o Photoshop, e em Preferências, procure a opção para escolher se quer que o programa rode pela integrada ou dedicada, escolha para ambos a integrada, e veja se o problema vai ocorrer.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!