AN515-44-R11B: Elementary Os não reconhece o microfone do headset somente o interno

tormuka
tormuka Member Posts: 2 New User
editado fevereiro 2022 em Gaming - Predator e Nitro
E ai pessoal tudo certo ?
Tenho um nitro 5 AN515-44-R11B que veio com o linux instalado e eu tenho um headset com aquela entrada p3 (audio e mic juntos), ele reconhece o fone normalmente mas não reconhece o microfone, alguém passou por isso e teve uma solução? estou a 3 dias a procura de uma! ja tentei tudo disponivel na net.

[Título editado para incluir modelo do produto]

Comentários

• tormuka disse:
    Tenho um nitro 5 AN515-44-R11B que veio com o linux instalado e eu tenho um headset com aquela entrada p3 (audio e mic juntos), ele reconhece o fone normalmente mas não reconhece o microfone, alguém passou por isso e teve uma solução? estou a 3 dias a procura de uma! ja tentei tudo disponivel na net.
    Olá, boa noite.
    Veja se encontra alguma configuração parecida, de acordo com esse tópico:
    ACER NITRO 5 AN515-52-5771, NAO RECONHECE MICROFONE DO HEADSET — Acer Community
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• tormuka
    tormuka Member Posts: 2 New User
    tormuka disse:
    Olá, boa noite.

Obrigado por tentar ajudar, mas infelizmente essa solução é para windows. Apesar de os ajustes ser parecidos, o meu problema é que a placa de audio não detecta o microfone, pode ser drive, mas ta tudo atualizado no linux, ja tentei de tudo disponivel e nada. vou tentar emular o drive da placa para windows no linux e vê o que da
  • tormuka disse:
    tormuka disse:
    Olá, boa noite.

Obrigado por tentar ajudar, mas infelizmente essa solução é para windows. Apesar de os ajustes ser parecidos, o meu problema é que a placa de audio não detecta o microfone, pode ser drive, mas ta tudo atualizado no linux, ja tentei de tudo disponivel e nada. vou tentar emular o drive da placa para windows no linux e vê o que da
    Já tentou a solução desse link?
    Microfone nao funciona [RESOLVIDO] [PC Configuration] (vivaolinux.com.br)
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!