AN517-52-56PR_Duvida sobre upgrade para Memória Dual Rank
Modhar
Member Posts: 12
Tinkerer
Olá. Recentemente adiquiri o Nitro 5 AN517-52-56PR, que vem com 8Gb RAM, que não está dando conta dos softwares gráficos mais pesados que uso pra trabalhar. Pretendo fazer o upgrade pra 32GB, mas queria começar substituindo os 8GB por uma memória de 16Gb, mas dentro das especificações só encontro memórias Dual Rank. Ela servem? São compatíveis? Segue abaixo o modelo que encontrei:
Crucial Memória de laptop RAM 16GB DDR4 3200MHz CL22 (ou 2933MHz ou 2666MHz) CT16G4SFD832A
0
Melhores respostas
-
Oi, Sim, funcionará, mas funcionará a 2933MHz devido às restrições da CPU. https://ark.intel.com/content/www/us/en/ark/products/201839/intel-core-i510300h-processor-8m-cache-up-to-4-50-ghz.html
1 -
Modhar disse:Boa noite pessoal. Agradeço muito as respostas, mas acredito que minha dúvida era um pouco mais frívola do que isso, desculpem ser tão noob. Como sou novo nessa área de notebooks, meu medo maior era que uma placa Dual Rank (com chips dos dois lados da placa) talvez não coubesse no espaço definido pra ela, ainda mais se eu puser duas, já que a arquitetura dessas máquinas é bem restritiva.Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1
Respostas
-
Oi, Sim, funcionará, mas funcionará a 2933MHz devido às restrições da CPU. https://ark.intel.com/content/www/us/en/ark/products/201839/intel-core-i510300h-processor-8m-cache-up-to-4-50-ghz.html
1 -
Olá, bom dia.
Se possível faça o download do CPU-Z e post print da aba CPU, Memory e SPD por favor.Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Boa noite pessoal. Agradeço muito as respostas, mas acredito que minha dúvida era um pouco mais frívola do que isso, desculpem ser tão noob. Como sou novo nessa área de notebooks, meu medo maior era que uma placa Dual Rank (com chips dos dois lados da placa) talvez não coubesse no espaço definido pra ela, ainda mais se eu puser duas, já que a arquitetura dessas máquinas é bem restritiva.0
-
Modhar disse:Boa noite pessoal. Agradeço muito as respostas, mas acredito que minha dúvida era um pouco mais frívola do que isso, desculpem ser tão noob. Como sou novo nessa área de notebooks, meu medo maior era que uma placa Dual Rank (com chips dos dois lados da placa) talvez não coubesse no espaço definido pra ela, ainda mais se eu puser duas, já que a arquitetura dessas máquinas é bem restritiva.Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Valeu RenanVilela, queria mesmo saber saber se alguém está usando esse modelo de memória sem problema. Vou proceder com o upgrade então, e depois dou feedback por aqui. Obrigado também Brummyfan2 pela informação técnica do processador, ajudou muito a entender essa restrição da CPU. Valeu demais pessoal!1
-
Modhar disse:Valeu RenanVilela, queria mesmo saber saber se alguém está usando esse modelo de memória sem problema. Vou proceder com o upgrade então, e depois dou feedback por aqui. Obrigado também Brummyfan2 pela informação técnica do processador, ajudou muito a entender essa restrição da CPU. Valeu demais pessoal!Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Pessoal, desculpe a demora no feedback mas preferi fazer mais pesquisas de preço e garantir uma boa compra. Fiz o upgrade para uma memória de 16Gb Dual Rank e coube perfeitamente no slot da memória, as braçadeiras fixaram sem esforço, e poderei futuramente fazer upgrade para 32 Gb tranquilamente. Comprei exatamente a memória que descrevi na abertura desse post, está funcionando perfeitamente e recomendo. Agradeço mais uma vez aos colaboradores que me deram feedbacks no processo. Grande abraço a todos.0