Quedas bruscas de FPS apenas no monitor interno do notebook Helios 300 com 2070 Max-Q.

wesley_fg
wesley_fg Member Posts: 1 New User
editado fevereiro 2022 em Gaming - Predator e Nitro
Tenho um Helios 300 com a RTX 2070 Max-Q e percebi que quando jogo diretamente no notebook, a voltagem da GPU tem queda brusca e isso reduz drasticamente os fps dos games. Quando aperto o botão turbo e solto, volta imediatamente ao normal. Se manter o botão turbo ativado, a queda na voltagem da GPU continua. Quando desativa novamente, ele sobe. A temperatura da GPU e CPU ficam em média de 72 graus. E quando eu jogo em uma televisão e monitor externo, esse problema não existe, mas somente utilizando o monitor do notebook. Como resolver esse problema? Alguém passou pelo mesmo problema? O notebook só tem 3 meses de uso.

Respostas

• wesley_fg disse:
    Tenho um Helios 300 com a RTX 2070 Max-Q e percebi que quando jogo diretamente no notebook, a voltagem da GPU tem queda brusca e isso reduz drasticamente os fps dos games. Quando aperto o botão turbo e solto, volta imediatamente ao normal. Se manter o botão turbo ativado, a queda na voltagem da GPU continua. Quando desativa novamente, ele sobe. A temperatura da GPU e CPU ficam em média de 72 graus. E quando eu jogo em uma televisão e monitor externo, esse problema não existe, mas somente utilizando o monitor do notebook. Como resolver esse problema? Alguém passou pelo mesmo problema? O notebook só tem 3 meses de uso.
    Olá, bom dia.
    Você já tentou desinstalar e reinstalar o driver de vídeo?
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• vilsonkoth
    vilsonkoth Member Posts: 1 New User
    estou com o mesmo problema. tenho queda de fps precisando ligar e desligar o turbo para as vezes voltar quando desliga o turbo, já rodei tudo na internet e não consegui resolver isso