Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!
AN515-55: Perco a garantia fazendo Undervolting ou underclok?
emanuel0510
Member Posts: 5 New User
Tenho um Nitro 5 AN515-55 e ele o processador dele esquenta quando jogo, fazer um Undervolting ou um underclock pelo Throttle Stop eu perco a garantia, gostaria de saber também se é normal esquentar bastante na hora do game com o carregador plugado, obiviamente esquenta onde fica a bateria.
[Título editado para incluir modelo do produto]
[Título editado para incluir modelo do produto]
0
Respostas
-
emanuel0510 disse:Tenho um Nitro 5 AN515-55 e ele o processador dele esquenta quando jogo, fazer um Undervolting ou um underclock pelo Throttle Stop eu perco a garantia, gostaria de saber também se é normal esquentar bastante na hora do game com o carregador plugado, obiviamente esquenta onde fica a bateria.
Sim, isso invalida a garantia, mas se você diminuir o desempenho máximo do processador, direto pelas configurações avançadas do plano de energia, isso desativa o TurboBoost, fazendo com que as frequências não ultrapassam o valor do clockbase, gerando menos calor, e não invalida a garantia pois é uma configuração disponível do próprio SO.
Quando o notebook está conectado a tomada, você sempre terá o máximo de desempenho, logo gerando um maior calor devido as altas frequências.,0