UPGRADE DE MEMORIA RAM - AN517-52-56PR

SraRigueira
SraRigueira Member Posts: 5

Tinkerer

Boa tarde, estou esperando chegar o acer nitro, desse modelo AN517-52-56PR, queria já fazer upgrade de memoria ram, achei uma promoção boa da Corsair, comprei um pente vengeance 16gb ram 2400mhz ddr4, queria saber se é compatível? se for, comprarei outro igual para dar dual channel.

Outra dúvida, em breve quero fazer upgrade de +SSD, qual marca é mais indicada? queria colocar +512gb. 

Se puderem responder o mais rápido possível, grata. 

Melhor resposta

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,263 Trailblazer
    Responder ✓
    Boa tarde, estou esperando chegar o acer nitro, desse modelo AN517-52-56PR, queria já fazer upgrade de memoria ram, achei uma promoção boa da Corsair, comprei um pente vengeance 16gb ram 2400mhz ddr4, queria saber se é compatível? se for, comprarei outro igual para dar dual channel.

Outra dúvida, em breve quero fazer upgrade de +SSD, qual marca é mais indicada? queria colocar +512gb. 

Olá, boa tarde.
    Pelo que já vi por aqui, seu modelo vem com uma SODIMM DDR4 3200MHz, mas opera limitadamente em 2933MHz devido ao processador.
    Caso você coloque esse módulo junto com o nativo, provavelmente deve funcionar sem maiores problemas, mas as frequências se equalizarão no menor valor, no caso 2400MHz.
    Eu sugiro que espere o notebook chegar para realmente saber qual é o módulo que estará nele e aí sim procurar outro.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

Respostas

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,263 Trailblazer
    Responder ✓

Olá, boa tarde.
    Pelo que já vi por aqui, seu modelo vem com uma SODIMM DDR4 3200MHz, mas opera limitadamente em 2933MHz devido ao processador.
    Caso você coloque esse módulo junto com o nativo, provavelmente deve funcionar sem maiores problemas, mas as frequências se equalizarão no menor valor, no caso 2400MHz.
    Eu sugiro que espere o notebook chegar para realmente saber qual é o módulo que estará nele e aí sim procurar outro.
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Sata3 128GB WD

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• SraRigueira
    SraRigueira Member Posts: 5

Tinkerer

Coloquei memoria ram 16gb + 8gb que já veio com o acer nitro, ficou perfeito! Está aparecendo como dual channel, mas em breve adicionarei +16gb, para ficar igual. 
  • Coloquei memoria ram 16gb + 8gb que já veio com o acer nitro, ficou perfeito! Está aparecendo como dual channel, mas em breve adicionarei +16gb, para ficar igual. 
    Excelente então.
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Sata3 128GB WD