Acer Aspire 3 A-315-53-32U4: Desligou do nada e não consigo ligar mais

HOP32
HOP32 Member Posts: 1 New User
editado janeiro 2022 em Laptops
Desde que comprei meu notebook só tive dor de cabeça. Ele trava com operações simples tipo navegar na internet e abrir planilhas. E olha que nem abro tantas abas/páginas assim. Tive que recorrer várias vezes a assistência técnica pra resolver problemas de utilidades consideradas domésticas. E agora ele desligou do nada e não consigo ligar mais. Isso quando a tela não fica piscando do nada e as vezes fica em tela "preta" e volta do nada de repente. O notebook nunca caiu. Só decepção com a máquina

[Título editado para incluir descrição do tópico]

Respostas

• Sobre a lentidão, isso pode estar acontecendo, por que esse modelo possui apenas 4gb de ram e um disco rígido de 1tb. Isso pode ser resolvido, adicionando um módulo de memória ram de 16gb ddr4 sodimm e um ssd nvme, pois esse modelo tem uma porta m2 2280.
    Sobre o desligamento, isso pode acontecer por alguns motivos:
    a) experimente resetar a bateria:
    b) verifique se o seu modelo possui esse botão:
    Aspire 5 a515-52g no liga aps inserir RAM  Acer Community
    Se o seu modelo possuir esse botão, é possível que não esteja sendo devidamente pressionado. Coloque algumas camadas de fita isolante para pressionar o botão e tente ligar o computador:
    Acer aspire 5 A515-51G-72DB desliga sozinho aps alguns segundos  Acer  Community
    c) Alguns modelos estavam apresentando problemas no teclado. Experimente pressionar várias teclas e sem soltá-las, pressione o botão power. Verifique se o computador liga. Se ligar, indica um problema no teclado:

Sobre o problema da tela preta, pode ser problemas de drivers. Experimente atualizar os drivers nos sites da intel.

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)