AN515-54-58CL: Bateria fica somente em 80% e quando desconectado da tomada desliga sozinho.

Anderson_8080
Anderson_8080 Member Posts: 2 New User
editado janeiro 2022 em Gaming - Predator e Nitro
pessoal tenho esse notebook o Notebook Gamer Acer Nitro 5 AN515-54-58CL Intel - Core i5 8GB 1TB 128GB SSD 15,6" Nvidia GTX 1650 - Bivolt esta com o seguinte problema só fica ligado na tomada com a bateria apresentando carga de 80% e fica estagnado nesse valor de carga. Quando desligo da tomada o notebook desliga tbm, as vzs quando estou com muitos programas e abas do google chrome aberta as ventoinhas são acionadas e ele desliga tbm sozinho mesmo estando na tomada. Estou enviando algumas fotos de programas sobre a bateria

[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

• No programa acer care center, o carregamento da bateria está limitado para 80%?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Anderson_8080
    Anderson_8080 Member Posts: 2 New User
    egydiocoelho, esse print de 80% eh do próprio icone da bateria. Até liguei pro suporte da Acer o cara que me atendeu não manja absolutamente nada. Disse pra eu fazer uns procedimento nada haver que não resultou em nada. Minha teoria eh que bateria está com problema e as vzs desarma o circuito da tomada, por isso desliga as vzs sozinho. Abri o notebook e desconectei a bateria da placa mae e estou conseguindo usar ele normalmente ligado direto na tomada. Vou comprar uma bateria no aliexpress e fazer a substituição. As bateria que vi no BRasil tudo replica de pessima qualidade, essa do ali se aproxima muito da original
  • HertZ
    HertZ Member Posts: 12

Tinkerer

Estou com o mesmo problema e no mesmo modelo. Enquanto o carregador está conectado, o led fica piscando em laranja, e a bateria não passa de 80%, mas também não demora muito tempo e o notebook desliga. Quando eu ligo sem o carregador, ele pode dar que a bateria está em "critical low battery", como também ligar, mas dizer que está com 0% de bateria. Tenho esse notebook desde dezembro de 2020 e nunca havia dado problema.
  • egydiocoelho, esse print de 80% eh do próprio icone da bateria. Até liguei pro suporte da Acer o cara que me atendeu não manja absolutamente nada. Disse pra eu fazer uns procedimento nada haver que não resultou em nada. Minha teoria eh que bateria está com problema e as vzs desarma o circuito da tomada, por isso desliga as vzs sozinho. Abri o notebook e desconectei a bateria da placa mae e estou conseguindo usar ele normalmente ligado direto na tomada. Vou comprar uma bateria no aliexpress e fazer a substituição. As bateria que vi no BRasil tudo replica de pessima qualidade, essa do ali se aproxima muito da original
    Em alguns modelos, o acer care center tem uma função que bloqueia o carregamento em 80%. Verifique se essa configuração está presente no acer care center.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)