Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!
Meu A515-44 Nitro 5 trava e inicia sozinho
kbryan
Member Posts: 53 Die Hard
Mandei pra assistência técnica há 3 semanas por causa desse e problemas de artefatos na GPU. Voltou há 1 semana e HOJE novamente deu esse problema. Tava vendo um vídeo de boas no youtube e o mouse e o vídeo travaram, ficaram uns 20 segundos travados e reiniciou o note.
Mesmo problema desse tópico aqui: https://community.acer.com/pt/discussion/616216/nitro-5-an515-52-trava-completamente-e-reinicia
Não uso nenhum EXE para ativar Office e Windows. Ativo por código mesmo. Mas imagino que não seja por isso.
Alguém pode me dar uma ajudinha? Não faço ideia do que possa ser.
Obrigado!!!
Mesmo problema desse tópico aqui: https://community.acer.com/pt/discussion/616216/nitro-5-an515-52-trava-completamente-e-reinicia
Não uso nenhum EXE para ativar Office e Windows. Ativo por código mesmo. Mas imagino que não seja por isso.
Alguém pode me dar uma ajudinha? Não faço ideia do que possa ser.
Obrigado!!!
0
Respostas
-
Olá, bom dia.
Abra o Histórico de Confiabilidade do Windows e veja se o Evento Crítico foi gerado por algum programa.
Exemplo:
0 -
RenanVilela disse:Olá, bom dia.
Abra o Histórico de Confiabilidade do Windows e veja se o Evento Crítico foi gerado por algum programa.
Exemplo:
Nos dois dias anteriores ali e o dia de hoje tambem foram esse Radeon Settings que parou de funcionar. Mas nao tinha travado o pc e reiniciado. Só ocorreu o travamento ontem.0 -
E agora novamente deu o MESMO problema que estava dando antes de eu enviar para o reparo, só que não estava dando tela azul antes. Só travava e reiniciava. O que que pode ser isso???? não tem lógica isso, cara. A única "alteração" q eu fiz foi acrescentar uma memoria RAM novinha do ML da Hyperx. E rodei o memtest86 pra ver se tinha problema nela e não tem.
Gravei um vídeo dessa do dia de hoje travando. Estava mexendo tranquilo no Chrome, fui aumentar o som e travou. Recebi uma mensagem "está tendo problemas com o som" do windows daí deu travou o som completamente e deu tela azul.
https://www.youtube.com/watch?v=YJ5T47FwDUE
0 -
@RenanVilela, Você indica levar pro reparo novamente? Foi feita a troca da placa-mãe inteira quando voltou do reparo. Mas pode ser algum problema no SSD ou algum problema na RAM que veio com ele.0
-
kbryan disse:@RenanVilela, Você indica levar pro reparo novamente? Foi feita a troca da placa-mãe inteira quando voltou do reparo. Mas pode ser algum problema no SSD ou algum problema na RAM que veio com ele.
Já tentou remover esse módulo e observar se o problema vai ocorrer?Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
RenanVilela disse:kbryan disse:@RenanVilela, Você indica levar pro reparo novamente? Foi feita a troca da placa-mãe inteira quando voltou do reparo. Mas pode ser algum problema no SSD ou algum problema na RAM que veio com ele.
Já tentou remover esse módulo e observar se o problema vai ocorrer?0 -
kbryan disse:RenanVilela disse:kbryan disse:@RenanVilela, Você indica levar pro reparo novamente? Foi feita a troca da placa-mãe inteira quando voltou do reparo. Mas pode ser algum problema no SSD ou algum problema na RAM que veio com ele.
Já tentou remover esse módulo e observar se o problema vai ocorrer?
Mas é aquilo, alguns usuários já conseguiram deixar o módulo com perfil XMP e o nativo (perfil JEDEC) e ambos funcionaram normalmente, outros conseguiram somente com um par de memórias com XMP.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
RenanVilela disse:kbryan disse:RenanVilela disse:kbryan disse:@RenanVilela, Você indica levar pro reparo novamente? Foi feita a troca da placa-mãe inteira quando voltou do reparo. Mas pode ser algum problema no SSD ou algum problema na RAM que veio com ele.
Mas é aquilo, alguns usuários já conseguiram deixar o módulo com perfil XMP e o nativo (perfil JEDEC) e ambos funcionaram normalmente, outros conseguiram somente com um par de memórias com XMP.
Pois se a memória tiver XMP e a placa-mãe não, pode dar problemas?0 -
kbryan disse:RenanVilela disse:kbryan disse:RenanVilela disse:kbryan disse:@RenanVilela, Você indica levar pro reparo novamente? Foi feita a troca da placa-mãe inteira quando voltou do reparo. Mas pode ser algum problema no SSD ou algum problema na RAM que veio com ele.
Pois se a memória tiver XMP e a placa-mãe não, pode dar problemas?
Nesse caso, como uma opinião pessoal minha, aconselharia ou a pegar um par desse tipo de memória (como eu mencionei, alguns usuários conseguiram instalar o par delas e foi reconhecido) ou então a procurar memórias sem esse perfil.Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Mas aí que tá, ela no perfil JEDEC mesmo está em 3200 funcionando normal. O negócio é que do nada o pc tava travando e reiniciando sozinho.
0 -
O seu modelo é com qual processador Ryzen?
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0